O Memorial Day nos Estados Unidos
Anual News

O Memorial Day nos Estados Unidos

Sending
User Review
2 (1 vote)

Esse feriado sempre acontece na última segunda-feira do mês de maio, surgiu para honrar os homens e as mulheres que morreram a serviço do exército americano.

Esse feriado era conhecido como o Decoration Day e se originou nos anos que seguiram à Guerra Civil. Inicialmente, era um momento de honrar as pessoas que combateram durante essa guerra. Porém, depois da primeira Guerra Mundial, tornou-se uma data em homenagem a todos os militares americanos que participaram de batalhas em nome do país (independente de quais).

Além de ser um período de homenagem, o Memorial Day também é marcado como uma data de viagens e também de compras nos Estados Unidos. Na ocasião, muitas lojas oferecem descontos expressivos para seus clientes.

Isso acontece por dois principais motivos. O primeiro deles é que a estação está quase mudando (o início do verão se aproxima) e esse é um bom momento para os logistas se desfazerem de estoques para receber novas mercadorias. O segundo é que é um feriado, o que permite que as pessoas tenham mais tempo de se deslocar até as lojas e realizar as compras.

A data de quando esses descontos começaram a ser oferecidos é incerta. Porém, as promoções de Memorial Day já são esperadas pelos consumidores que buscam por promoções.

 World War II Memorial, Washington DC

– O Memorial Day não deve ser confundido com o Dia dos Veteranos.
O Memorial Day é um dia para lembrar os homens e mulheres que morreram enquanto serviam, enquanto o Dia dos Veteranos celebra o serviço de todos os veteranos militares dos EUA.

A prática de colocar flores em túmulos de soldados é um costume antigo. Túmulos de soldados americanos foram decorados antes e durante a Guerra de Secessão. Afirmou-se em 1906 que a primeira sepultura de um soldado da Guerra de Secessão a ser decorada foi em Warrenton, Virginia, em 3 de Junho de 1861 e este seria o primeiro Memorial Day da história.

 

– O que você pode esperar no Memorial Day?
Durante Memorial Day muitas pessoas visitam cemitérios e memoriais, principalmente para honrar os que faleceram enquanto serviam nas forças armadas. Além disso, a bandeira americana fica pendurada a meio mastro.

Memorial Day está perdendo seu significado como dia de relembrar. Ele marca o início da temporada de verão para eventos culturais. Muitas pessoas optam passar este dia, e o fim de semana anterior ao Memorial Day, com suas famílias, fazendo piqueniques e praticando esportes. Para o mundo da moda, é neste dia que vestir branco torna-se aceitável novamente. E isso é permitido até o Dia do Trabalho. Apenas algumas pessoas ainda seguem esta regra e branco é usado durante o ano todo. Esta “regra” foi inventada pelos ricos que afirmavam: “branco é para casamentos e para resorts, não para um jantar no outono.”

You cannot copy content of this page
X