Interior Design Myrna Porcaro / Foto: Daniel Mansur
Decor Myrna Porcaro

O melhor Resort: Nossa casa

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Nosso escritório assina há bastante tempo o projeto de casas com esse perfil. Antes de 2020 eram destinados a clientes mais caseiros, com famílias numerosas e hábito de receber os amigos.

Interior Design Myrna Porcaro / Fotos: Daniel Mansur

Recentemente, a necessidade de isolamento social impulsionou o desejo de incrementar as áreas de lazer dentro de casa. Muitas pessoas inclusive descobriram novos hobbies ou hábitos como se exercitar e meditar, por exemplo. E ficando quase todo tempo em casa começaram a adaptar algumas áreas da casa para novas atividades. Muitos espaços que antes eram obsoletos estão ganhando reformas e novos usos. Entre eles varandas, áreas descobertas, garagens e até mesmo amplos banheiros.

Interior Design Myrna Porcaro / Fotos: Daniel Mansur

Alguns têm procurado adquirir imóveis mais amplos e com estruturas de lazer, ou mesmo terrenos bem localizados para projetar e construir a casa dos novos tempos. Mas com certeza, a maioria das pessoas de alguma forma está re-significando seus espaços para encontrar também em casa muitas possibilidades de Lazer. Existem várias maneiras de criar um espaço de lazer em casa, não importa o tamanho do imóvel. E para cada imóvel e família existe uma solução personalizada e acessível.
Sugerimos uma sequência que não decepciona nunca, passo a passo:

  1. Consulte um profissional do design;
  2. Analise com ele detalhadamente o espaço, desejos e possibilidades;
  3. Una Beleza, tendência, proporção e funcionalidade;
  4. Considere a limpeza e manutenção;
  5. Valorize os revestimentos de todas as áreas na relação custo/benefício;
  6. Opte por móveis duráveis e confortáveis;
  7. Não se esqueça de complementos e iluminação adequados.

Caberá ao Arquiteto ou Interior Designer colocar todos os itens desejados no projeto de forma harmônica, segura e dentro das leis da cidade onde se encontra. Seu espaço de lazer pode ser construído na área externa, aproveitar uma varanda ou até um cômodo existente, por exemplo transformar um banheiro espaçoso num delicioso SPA. Com bom planejamento tudo é possível! O importante é criar um lugar perfeito para você e sua família estarem, desconectarem e receberem os amigos.

Interior Design Myrna Porcaro / Fotos: Jomar Bragança

Água sempre é aliada nesses ambientes. Você pode escolher por piscina, ofurôs, spas, pequenas quedas e espelhos d’agua. Se escolher uma piscina ou SPA você tem incríveis opções como instalar uma bomba de hidromassagem em sua piscina, ela consiste num equipamento simples, que cria uma movimentação específica na água, como ondulações ou grandes bolhas. Em contato com a pele essa ação proporciona bem-estar e relaxamento ao corpo, e é ideal para aliviar um dia estressante. Em grandes resorts, esse é um artifício muito comum por isso aposte nessa dica para se aproximar ainda mais da realidade desses lugares. Outra solução interessante seria um deck para trazer mas estilo e sofisticação. Você pode colocar mesas e cadeiras que serão utilizadas para tomar sol ou mesmo em uma festa por ali.

Interior Design Myrna Porcaro / Foto: Gustavo Xavier

Já percebeu que não há época especifica para viajar para um resort? Isso acontece porque eles se preocupam em manter a água de suas piscinas sempre climatizadas para se adequar a todas estações do ano. Faça isso também em sua casa, para usar sua área de lazer mesmo quando a temperatura cair. O sistema de aquecimento de piscinas é o equipamento ideal para garantir esse efeito: por meio de um trocador de calor, um tubo externo transfere o calor para o interno e a água já chega agradável na piscina.

Equipamentos com fogo sempre trazem aconchego. As lareiras podem ser construídas internamente ou nas varandas. No Jardim ou deck fica delicioso acrescentar uma lareira de piso ou “fogo de chão”. Outro item presente na maioria das áreas de lazer é a churrasqueira que pode ser construída com concreto ou tijolos ou sobre rodízios para flexibilizar a locação, essas geralmente são em aço inox. Quando dispomos de espaço uma incrível opção é construir uma cozinha em volta dessa churrasqueira para longos almoços preparados junto a natureza, sempre com mesas, bancadas, e assentos confortáveis.

Interior Design Myrna Porcaro / Fotos: Daniel Mansur

Nos decks, varandas ou jardins, podemos criar deliciosos ambientes com sofás, chaises e puffs para noite e dia. O mercado oferece uma infinidade de opções de móveis e acessórios para essas áreas. Devem ser sempre confortáveis, flexíveis e com muitas almofadas. Podem ser em madeira tratada, fibras naturais ou sintéticas, alumínio e pedras naturais para as mesas. Também existem hoje tecidos e revestimentos incríveis para sol e chuva com infinitas cores e padronagens. A coleção de acessórios é imensa como almofadas, luminárias, cestos, guarda-sóis e toldos. A indústria desenvolveu tapetes lindos também em fibras, ou corda náutica que aumentam o aconchego e conforto desses espaços. Os pisos próximos a água devem ser sempre antiderrapantes.

Muito importante o papel dos revestimentos e nesse quesito podemos citar madeira, lonas, plantas, toldos verticais e até água em forma de cascatas e lâminas d’água. O efeito de água em movimento e som discreto amplifica o bem estar em qualquer lugar. O profissional de design pode trazer um paisagista ou técnico de Landscape para ajudar nas melhores opções das áreas verdes, o plantio e a manutenção.

Então mãos a obra para criar seu Resort em casa!

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 1 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page