Procissão no rio São Francisco
Programe-se

O encontro na procissão de São Francisco

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Mais de 600 figurantes e uma equipe de 200 pessoas se reuniram em Povoado de Curralinho, zona rural de São Sebastião, em Alagoas, para as cenas da procissão onde Maria Tereza (Isabella Aguiar) e Santo (Rogerinho Santos) se conhecem na ficção, ainda crianças.
Maria Tereza é herdeira de Afrânio de Sá Ribeiro (Rodrigo Santoro) e Santo, filho de Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro), o casal de retirantes que ganhou abrigo na fazenda Piatã, de Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) e Eulália (Fabíula Nascimento). Ignorando a discórdia entre as duas famílias, que atravessa gerações, o destino trata de aproximar os seus frutos.
No dia do grande evento, Maria Tereza se veste de Nossa Senhora e Santo, de São José. Nenhum dos dois confortáveis naqueles trajes. Ela estava ali por imposição da avó, Encarnação (Selma Egrei). E ele por ordem expressa da mãe, Piedade.
Diante de padre Romão (Umberto Magnani), as duas crianças se encontram e dá-se início à procissão, quando Afrânio aparece ensandecido gritando pela filha. Como assim Maria Tereza dividiria a procissão com o filho de um opositor? Enquanto padre Romão tenta apartar a briga dos pais, Maria Tereza e Santo, já enfadados, se olham com a mesma ideia: fugir. Nesse momento de descuido, as crianças não pensam duas vezes: se entregam às águas do Velho Chico e recebem a sua benção.

Crédito: Globo/Caiuá Franco
As cenas estão previstas para ir ao ar no canal internacional da Globo a partir de segunda-feira, dia 28, nas Américas, e terça-feira, dia 29, na Europa, África, Japão e Austrália. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page