Programe-se

O debate sobre o controle da venda de armas nos Estados Unidos é destaque no ‘Globo Notícia Américas’

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Também neste domingo, Mila Burns entrevista Marcelo Gomes, o brasileiro que conquistou os palcos de Nova York
O atentado em Orlando, no último domingo, foi considerado pelas autoridades americanas o mais fatal da história do país. O mais novo caso de violência trouxe novamente à tona o debate de questões como a homofobia, o radicalismo islâmico, as fragilidades da polícia federal americana e, novamente, a falta de regras no comércio de armas. Neste domingo, dia 19, o ‘Globo Notícia Américas’ analisa a regulamentação do controle de vendas de armamentos em reportagem que mostra que, hoje, não há no país uma lei federal que proíba a compra de armas, mesmo por aqueles que estão na lista de suspeitos de terrorismo. A Organização das Nações Unidas declarou esta semana que esses crimes já se tornaram comuns nos Estados Unidos e culpa a falta de regulamentação. A reportagem mostra que, como já aconteceu no país depois de crimes como esse, a venda de armamentos disparou no país.
Ainda sobre o atentado na Flórida, o correspondente da Globo Felipe Santana mostra o impacto que a tragédia teve sobre a comunidade latina, quando noventa por cento dos mortos eram de origem hispânica.
O programa deste domingo termina com a leveza de Marcelo Gomes, o primeiro bailarino do American Ballet Theatre, uma das mais respeitadas companhias de dança do mundo. Integrante do grupo há quase 20 anos, Marcelo chegou onde poucos dançarinos sonham em chegar. E foi durante uma folga entre os ensaios, no Lincoln Center, em Nova York, que ele conversou com Mila sobre sua trajetória profissional, a mistura de estilos das escolas de ballet que ajudaram a moldar seu estilo, além da saudade do Brasil. “Tenho muita preocupação em mostrar para os dançarinos jovens do Brasil que é possível,” conclui.

Crédito: Globo/ Divulgação
O ‘Globo Notícia Américas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, 19 de junho, às 19h30 (horário de Nova York), depois do Futebol.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page