No estúdio do Globo Notícia Américas, Anna Camanducaia entrevista a atriz  Tânia Khalill 
Programe-se

O clima de Copa do Mundo é destaque no ‘Globo Notícia Américas’

Sending
User Review
0 (0 votes)

Além da cobertura da torcida brasileira no exterior, o noticiário passa a apresentar, a cada domingo, uma reportagem do ‘Conexão Rússia’, programa exclusivo do canal para a temporada de jogos

Neste domingo, dia 17, o Brasil marca a sua estreia na Copa do Mundo da Rússia em jogo contra a Suíça, na Arena Rostov. E enquanto a maior competição do futebol toma conta dos noticiários e programas esportivos da Globo, o ‘Globo Notícia Américas’ também veste a camisa. A partir deste domingo, dia 17, além de mostrar a torcida brasileira no exterior, o noticiário passa a apresentar uma reportagem do ‘Conexão Rússia’, que foi destaque ao longo da semana.

Para esta primeira edição, a matéria preparada pelo ‘Conexão’ traz mais informações sobre uma paixão nacional, que renasce em tempos de Copa do Mundo: o álbum de figurinhas oficial da competição. Na fábrica, onde são produzidos mais de 7 milhões de álbuns para a venda em bancas de jornal de todo o Brasil, o repórter Cássio Barco traz um dado ainda mais impressionante: nesta época, a produção de figurinhas chega a 8 milhões de cópias diárias. Ainda na reportagem, Cássio percorre locais “oficiais” de troca de figurinhas, como o da entrada do Estádio do Pacaembu, em São Paulo. E para quem cresceu brincando de jogo do bafo, o repórter mostra que, além de ter brilhado pela seleção brasileira em copas passadas, Cafú é também um craque na brincadeira.

Também neste domingo, o ‘Globo Notícia Américas’ mostra os principais momentos da primeira edição do Focus Brasil em Boston, em reportagem da jornalista colaboradora Thaís Partamian. O evento, que aconteceu entre os dias 6 a 10 de junho, levantou o debate sobre os mais variados temas relacionados à presença da diáspora brasileira no exterior, além de homenagear indivíduos de destaque na região. 

Imigração é também tema em pauta nesta edição do notíciário. Anna Camanducaia mostra que, nesta semana, centenas de manifestantes se reuniram em Washington para protestar contra a separação de famílias que buscam asilo, ou que entram irregularmente nos Estados Unidos. Como destaca a apresentadora, os protestos vêm ganhando força no país desde que o governo de Donald Trump anunciou, no mês passado, uma política de tolerância zero à imigração irregular. Como consequência, imigrantes pegos tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos devem ser acusados criminalmente, o que geralmente leva à separação das famílias. 

A questão imigratória segue em destaque na reportagem da correspondente da GloboNews Candice Carvalho, que comenta o anúncio feito esta semana pelo Departamento de Justiça dos EUA. A organização informou que irá dificultar a aprovação de pedidos de asilo para vítimas de violência doméstica e de perseguição de gangues. Como mostra a reportagem, a nova política deve atingir milhares de pessoas que fogem da violência em países da América Central.

O ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo se despede com entrevista de Anna Camanducaia com a atriz Tânia Khalill, que se mudou recentemente para Nova York com as filhas e o marido, o cantor Jair Oliveira. Em pauta no encontro, Tânia fala sobre os ajustes na vida familiar no novo país e também sobre projetos profissionais. Um deles é uma possível apresentação do espetáculo “O Mundo é Grande e Pequenino”, desenvolvido com o marido, e que tem o intuito de abordar temas do universo infantil.

Crédito: Globo/ Rogéria Vianna  

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 29 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page