Programe-se

O casamento de Branca e Xavier e a chegada do Monsenhor Ega

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

É chegado o grande dia! Tudo que Branca (Nathalia Dill) sempre quis finalmente vai acontecer. Ela está pronta para se casar com Xavier (Bruno Ferrari). Claro que o vestido fica um pouco apertado, já que ela coloca uma barriga de mentira para enganar o noivo, que nem desconfia que a jovem perdeu o bebê que esperavam. Branca quase sufoca dentro da roupa, mas tudo vale a pena. “Qualquer sacrifício por um casamento à minha altura!”, diz a moça.
A tempo de participar do evento, chega à cidade Monsenhor Ega (Gabriel Braga Nunes), nomeado como Interventor Real de Vila Rica. Ele logo se dirige à Intendência e se apresenta para Rubião. “Em reconhecimento aos seus serviços à Coroa, o senhor não será destituído. Serei o Intendente-Adjunto, incumbido sobretudo de identificar, e levar à Justiça do Reino, o facínora ainda desconhecido que assassinou o par da Corte dom Raposo Viegas (Dalton Vigh)”, anuncia Ega para o atual mandante da cidade. Quer dizer, não mais… Rubião se assusta, pois percebe ali que Ega veio para ficar. E que ele pode ser descoberto como o assassino de Raposo.
Enquanto isso, Vila Rica se movimenta para o tão esperado casamento. Mesas são montadas ao ar livre, comida e bebida são servidas com fartura, todo cuidado é pouco para que o evento seja perfeito! A igreja recebe os ilustres convidados e quase toda a cidade está presente para assistir Branca e Xavier selarem essa união. Mas é claro que o evento será repleto de fortes emoções e surpresas, como manda o figurino.
Nos bastidores
As gravações da cerimônia e da festa de casamento de Xavier e Branca duraram três dias, com o envolvimento de quase todo o elenco da novela. As cenas contaram com cerca de 30 atores, 100 pessoas envolvidas de todas as áreas e mais 300 figurantes. “A Branca está brilhando, é o grande dia da vida dela! Ela ganhou da Joaquina, está em êxtase! O casamento está lindo, e a gravação foi muito legal, pois estava o elenco inteiro. A gente brinca e se diverte muito juntos!”, conta Nathalia. “A gravação foi uma delícia. Nesses eventos da trama conseguimos encontrar o elenco todo. A gente acaba confraternizando e vira uma farra! (risos) Ainda mais agora que já estamos chegando à reta final da novela”, completa Bruno Ferrari.
O vestido
O vestido de noiva de Branca foi todo desenvolvido pela equipe de figurino da novela, comandada por Paula Carneiro. A peça foi feita com oito metros de renda francesa, 30 metros de tule e 10 metros de forro, além de ser toda bordada com pérolas. Só a cauda tem três metros de comprimento. O curioso é que no período em que se passa a novela – 1808 – as noivas não se casavam de branco. Essa tradição passou a ser seguida em meados do século XIX, depois do casamento da rainha Victoria com o príncipe Albert em 1840. Na trama, a personagem decide às vésperas do casamento descartar o vestido estampado que tinha planejado usar e opta por vestir branco, apostando que vai lançar moda.

Crédito: Globo/ Caiuá Franco
O casamento de Branca e Xavier está previsto para ser exibido no canal internacional da Globo a partir desta sexta-feira, dia 8, nas Américas; segunda-feira, dia 11, no Japão e Austrália; e na sexta-feira, dia 15, na Europa e África. ‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 26 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page