Kathy Bates, Sam Rockwell e Paul Walter Hauser em “The Ballad of Richard Jewell”
Cinema

Novo filme de Clint Eastwood abordará o atentado nas Olimpíadas de Atlanta

Por Marcelo Rio

Planejado inicialmente para ser lançado em 2020, “The Ballad of Richard Jewell”, novo filme dirigido por Clint Eastwood, estreará em dezembro. Segundo a Warner, a antecipação se deve ao fato de que o estúdio quer que o longa entre na disputa pelo Oscar.

O filme é baseado na história real de Richard Jewell, que encontra uma mochila cheia de explosivos enquanto trabalha nos Jogos Olímpicos, ocorridos em Atlanta, em 1996. Ele evacua o lugar, uma pessoa morre e outras ficam feridas, mas seu ato impede que o atentado tivesse feito ainda mais vítimas.

Em um primeiro momento, Jewell é considerado um herói, mas depois passa a ser visto pelo FBI como suspeito, e acaba vendo sua imagem ser pintada como a de um ex-policial fracassado que teria colocado as bombas no local para depois se tornar famoso. Mas será que o homem é realmente culpado ou uma vítima de uma investigação cheia de falhas e sensacionalista?
Paul Walter Hauser fará o papel do protagonista, Sam Rockel será seu advogado e Kathy Bates, a mãe do acusado. Participam ainda do longa Olivia Wilde e Jon Hamm.

Além de Eastwood na direção, o filme conta com nomes de peso entre os produtores, como Leonardo DiCaprio e Jonah Hill.

“The Ballad of Richard Jewell” estreia no dia 13 de dezembro nos cinemas.

Foto: Claire Folger/Warner