Nova plataforma digital de contratação de serviços MyPartner Brazil chega para conectar comunidade brasileira nos EUA
Business

Nova plataforma digital de contratação de serviços MyPartner Brazil chega para conectar comunidade brasileira nos EUA

Sending
User Review
0 (0 votes)

MIAMI (MyPartner Brazil) — Tudo começou com a vontade de unir a comunidade brasileira nos Estados Unidos. Um insight no meio de um voo entre Nova York e Miami no ano passado foi a semente para um negócio inédito de contratação de serviços para brasileiros.

Silvio Perissinotti, empresário da área de tecnologia e CEO do MyPartner Brazil www.mypartnerbrazil.com chegou a Miami em 2016 e desde então sonhava com uma maneira de unir os brasileiros que vivem aqui para que todos pudessem se ajudar com questões práticas da vida. Ele estava frustrado com a dificuldade de encontrar profissionais que entendessem o que ele queria. Um negócio imobiliário mal assessorado por um consultor local foi a gota d’água.

“Eu fiz um investimento imobiliário que acabou sendo um mau negócio por falta de uma boa orientação profissional,’’ diz o empresário. “Tem muito termo técnico que precisa ser melhor explicado, e nós brasileiros estamos acostumados com uma comunicação mais fluida, desde coisas bem corriqueiras até uma consulta médica. A afinidade cultural é muito importante.’’
Perissinotti decidiu, então, criar um espaço para a conexão entre a enorme gama de profissionais e prestadores de serviço brasileiros disponível nos Estados Unidos com clientes que buscam essa afinidade cultural que é tão importante para os expatriados.

Assim nasceu o MyPartner Brazil, um portal e aplicativo de contratação de serviços que vai conectar brasileiros nos EUA e fortalecer a comunidade como um todo.
Qualquer profissional – como consultores, contadores, handyman, massagistas, manicures, cozinheiros, decoradores, entre outros – podem se cadastrar e passar a fazer parte da plataforma. A navegação é simples e fácil, e o registro não custa absolutamente nada.

Prestadores de serviço podem se cadastrar gratuitamente na plataforma e receberão indicações de clientes que buscam exatamente o que eles oferecem. Usuários também terão acesso gratuito. A tecnologia sofisticada da ferramenta será capaz de casar a demanda por parte dos clientes com os serviços oferecidos.

Profissionais poderão ampliar a sua rede de relacionamentos e clientela, e os clientes terão acesso a um grande número de prestadores de serviços brasileiros em todas as áreas. Essa troca vai fortalecer a comunidade brasileira que não pára de crescer nos Estados Unidos.

De acordo com estimativas do Ministério das Relações Exteriores, mais de 4 milhões de brasileiros vivem no exterior, sendo que aproximadamente 1,4 milhão estão nos EUA. Segundo o Consulado-Geral do Brasil em Miami, 400 mil brasileiros residem na Flórida.

“Todos os brasileiros que vivem aqui são clientes em potencial,’’ explica Maria Claudia Laborne, diretora de marketing e recursos humanos do MyPartner Brazil. “O objetivo da plataforma é ajudar profissionais brasileiros a ampliar seus negócios aqui.’’

Ao se cadastrar no MyPartner Brazil, profissionais poderão incluir informações como fotos, certificações e incluir detalhes sobre seu trabalho. Clientes em busca de profissionais também terão acesso gratuito, farão o registro de seus pedidos e ao final do serviço concluído poderão registar os “reviews” dos profissionais. A tecnologia do MyPartner fará o casamento das demandas dos usuários com os serviços oferecidos, e oferecerá até 3 indicações de profissionais para cada demanda do cliente.

O profissional pagará um “fee” para receber todas as informações de cada novo cliente potencial. Ele poderá negociar diretamente com ele e ficar com 100% do que faturar. O MyPartner Brazil não cobra comissão.

“A tecnologia da plataforma faz um `match’ perfeito entre a demanda do cliente e o serviço oferecido pelo profissional’’, explica Maria Claudia Laborne, “O prestador de serviço vai receber `indicações’ que são específicas para ele; ele vai ver com detalhes a demanda do cliente.’’

Profissionais podem se cadastrar em mais de uma categoria, e não são obrigados a abrir indicações se não tiverem interesse. E o melhor, depois da primeira conexão facilitada pelo MyPartner Brazil, o profissional terá acesso direto ao cliente para futuros negócios.

Não há limite geográfico para os profissionais que desejem se cadastrar, explica Perissinotti.

“Com esse veículo de acesso que estamos criando, o cliente aqui em Miami vai poder contratar um profissional que está em Boston ou em Los Angeles. O que ocorre hoje é que clientes não têm acesso a esses profissionais e prestadores de serviço brasileiros espalhados pelo mundo,’’ diz o CEO.

O MyPartner Brazil está iniciando suas ações massivas de marketing no sul da Flórida, e vai rapidamente expandir a abrangência para comunidades com forte presença brasileira nos EUA. E depois dos EUA, o plano é conquistar o mundo, afirma Perissinotti.

“A nossa ideia é atuar em locais onde a comunidade brasileira seja expressiva, como no Japão, Reino Unido e Austrália. O nosso negócio é digital, podemos estar em qualquer lugar.’’

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page