Dólar abrindo em alta no início dos negócios
Business

No mercado de câmbio: Primeiro de março de 2019

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Oferecimento Advanced US

Dólar abrindo em alta no início dos negócios.

Enquanto o mundo dos negócios continuará em seu ritmo normal, o Brasil dá uma pausa para o carnaval, o que deve fazer com que o investidor adote cautela durante o período, não se expondo ao risco e buscando ativos mais seguros.

 Sobre a previdência, Jair Bolsonaro disse estar disposto a negociar a redução da idade mínima para que as mulheres se aposentem, de 62 para 60 anos, o que pode prejudicar o empenho da equipe econômica em não alterar pontos importantes do texto original, e que certamente trará discussões acaloradas no Congresso. A meta de gerar uma economia de ao menos 1 trilhão de reais em 10 anos será defendida pelo ministério da economia. Se o Planalto admitir tão cedo concessões que possam minar a estratégia de negociação e abrir espaço para que novas admissibilidades sejam inclusas, os mercados tendem a redirecionar suas expectativas para a aprovação das reformas ao segundo semestre. 

O Banco Central Brasileiro realiza hoje rolagem de vencimentos de swaps, ofertando 14.500 contratos, iniciando o processo de rolagem do vencimento de abril. 

No exterior, o índice PMI final do setor manufatureiro da zona do euro ficou em 49,3 em fevereiro, ante 50,5 em janeiro, indo abaixo da marca que separa o crescimento de contração, no caso 50. O declínio tem como base as preocupações com a guerra comercial e a desaceleração do crescimento global, tendo o sentimento negativo sido liderado pela Alemanha, maior economia da Europa, o que tende a ligar o alerta do Banco Central Europeu. Já a inflação medida no bloco dos países que compoem a moeda única, avançou em fevereiro com a Eurostat estimando que os preços subiram 1,5%, ante 1,4% em janeiro. 

Na China, a atividade industrial melhorou em fevereiro, mas ainda se encontra em contração. O PMI de indústria do Caixin/Markit para fevereiro subiu a 49,9, de 48,3 em janeiro. O dado que ainda denota fraqueza foram as encomedas à exportação. Sobre as negociações comerciais entre chineses e americanos, Washington está apreciando se abre concessões solicitadas por Pequim, para que em semanas possam enfim assinar um acordo comercial, que poderia diminuir as incertezas em relação ao crescimento global. Na agenda americana, atenção para vários indicadores. O Instituto de Gestão de Provisões (ISM, na sigla em inglês) irá divulgar seu indice da atividade dos gestores de compra PMI do setor industrial às 12h. No mesmo horário saem os dados sobre a renda pessoal e os gastos com consumo em dezembro, além do índice de preços ao consumidor PCE, importantes medidores sobre a saúde da economia do país.

?  ativos operando:  ? ??  DÓLAR    ⬆  ➕0,28%  ? ?? EURO  ⬆  ➕0,35%  ?

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 3 fev.

Advertisement