Mila Burns entrevista Fernanda Neute
Programe-se

No ‘Globo Notícias América’, a publicitária Fernanda Neute fala sobre a experiência de viver como nômade digital

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Você já imaginou viajar pelo mundo, morar e trabalhar cada hora de um lugar diferente? A publicitária paulistana Fernanda Neute encarou esse desafio e, por mais de dois anos, percorreu continentes como “nômade digital”. Em entrevista à jornalista Mila Burns no ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 19, ela conta: “Tudo começou por que sempre amei viajar. Eu praticamente trabalhava para pagar as minhas aventuras pelo mundo”. Quando conheceu o marido, o autor americano Mark Manson, Fernanda descobriu que o conceito de nômade digital era uma possibilidade real. Há anos, Mark não tinha endereço fixo e passava temporadas em diferentes países trabalhando remotamente com apenas seu laptop.
Os nômades digitais, de acordo com a publicitária, são pessoas que optam por abrir mão de empregos tradicionais e da rotina. Trabalham muitas vezes como freelancers e buscam aventuras e flexibilidade, mas estão sempre conectados ao trabalho de forma virtual. Com o avanço da tecnologia, e a expansão de mercados como o de TI e de criação de conteúdo digital, trabalhar remotamente é uma opção viável. No entanto, Fernanda lembra que esse estilo de vida é repleto de desafios. “As pessoas imaginam que você está vivendo um sonho, mas não é bem assim. Percebi isso muito rápido. Para começar, me desfiz de tudo o que tinha no Brasil e fiquei literalmente com o que cabia em uma mala”, recorda. Os diferentes fuso-horários também eram um obstáculo. Hoje, morando em Nova York, ela diz que a experiência valeu a pena e, entre os aprendizados, passou a viver de forma minimalista: com poucas roupas no armário e apenas o necessário em casa.
Também neste domingo, o ‘Globo Notícia Américas’ analisa dois grandes desafios do governo de Donald Trump. O primeiro é o de pôr fim ao Obamacare e aprovar um outro programa de saúde, apesar da resistência de profissionais de saúde e dos próprios republicanos. O segundo será o de colocar em prática um decreto pra imigração, já que, como mostra a reportagem, mais uma vez juízes bloquearam a proposta do governo. A apresentadora Mila Burns também conversa com a advogada de imigração Michelle Vianna no programa. A especialista responde a perguntas enviadas por assinantes nas redes sociais do canal internacional, sobre direitos dos imigrantes indocumentados que vivem no país.
Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page