When they see us
Cinema Programe-se

Netflix lança série sobre jovens acusados de estupro

Sending
User Review
0 (0 votes)

Baseada em fatos reais, a série “When They See Us” mostrará a história de cinco jovens negros e hispânicos do Harlem, presos em 1989 sob acusação de terem estuprado e espancado uma atleta no Central Park. Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise foram condenados e o pesadelo teve fim somente em 2002, quando a inocência dos rapazes foi comprovada graças a evidências de DNA que deixaram claro que nenhum deles participara do crime brutal.

Na época do ocorrido, a mídia americana abusou do sensacionalismo, usando diversos adjetivos pesados como “matilha de lobos selvagens” para se referir ao grupo de jovens. Personalidades de diferentes áreas também opinaram sobre o caso. O então megaempresário e hoje presidente Donald Trump pagou anúncios de página inteira pedindo a volta da pena de morte no estado de Nova York.
A série, dividida em quatro partes, mostrará como os graves erros e abusos que a mídia e a justiça cometeram no caso resultaram em uma grande crueldade. Será impossível não se indignar com os agentes da lei e se emocionar com o drama vivido pelos rapazes.

“When They See Us” tem a direção de Ava DuVernay (Selma) e traz no elenco: Jovan Adepo, Chris Chalk, Michael K. Williams, Vera Farmiga, John Leguizamo, Felicity Huffman, Niecy Nash, Aunjanue Ellis, Kylie Bunbury e Storm Reid. A série estará disponível na Netflix a partir de 31 de maio.
Fotos: Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 26 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page