Tampa Museum of Art comemora 100 anos
Arte Entretenimento Guia José Roberto Luchetti Orlando

Museu de Arte de Tampa festeja o centenário

Conexão Orlando por José Roberto Luchetti

O Tampa Museum of Art comemora 100 anos e uma série de atividades que estavam programadas foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19. Mas desde 1° de junho, o espaço foi reaberto com medidas sanitárias impostas pelos novos tempos. A capacidade de público teve que ser reduzida em 50% para respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras é obrigatório nas instalações internas.

Uma exposição de arte clássica apresenta a história das mulheres no mundo antigo através das representações de deusas, heroínas, personagens mitológicos e mulheres comuns. Peças da coleção do próprio museu como estátuas, fragmentos, vasos e objetos da vida cotidiana da Grécia antiga. A exposição fica até 9 de janeiro e pode ser vista também num tour virtual: https://tampamuseum.org/event/virtual-tour-herstory/

O Tampa Museum of Art, que nasceu como Museu de Belas Artes de Tampa e depois Instituto de Arte de Tampa, possui uma das maiores coleções de antiguidades gregas e romanas do sudoeste dos EUA. O espaço é financiado pelo Condado de Hillsborough e por entidades privadas e é uma referência não somente na cidade, mas em toda a Baía de Tampa, ocupando um moderno prédio desde 1986.