Cinema Entretenimento Humor Programe-se TV

Filmes, séries e novelas para curtir em novembro

The Liberator

Baseada no livro de não-ficção de Alex Kershaw sobre a 2ª Guerra Mundial, a Netflix apresenta a série animada e extremamente realista The Liberator. A história mostra um oficial do Exército dos EUA que comanda um dos primeiros batalhões aliados a desembarcar na Itália e marchar em direção à Alemanha, onde libertou o campo de concentração de Dachau. A série estreia no dia 11 de novembro.

The Personal History of David Copperfield

Adaptado do romance clássico “David Copperfield” de Charles Dickens, o filme apresenta a vida do personagem-título (Dev Patel), passando pela extrema pobreza e trabalho infantil até a fase adulta, onde novas dificuldades surgem. Uma história bela e cheia de aventuras que está disponível na Amazon Prime Video desde o final de outubro.

Brega & Chique

Grande sucesso dos anos 1980, a novela, marcada pelo humor, conta a história de duas mulheres de mundos diferentes que se tornam amigas sem saber que foram casadas com o mesmo homem, um golpista que simulou a morte e fugiu do Brasil. No elenco nomes de peso, como Marília Pera, Glória Menezes, Marco Nanini e Raul Cortez. Todos os capítulos estão disponíveis desde o final de outubro no Globoplay.

The Crown (4ª temporada)

Uma das séries mais populares dos últimos anos chega à sua 4ª temporada e o foco agora será na história da Princesa Diana. Haverá um salto temporal, pois a 3ª temporada explorou os fatos ocorridos na família real britânica de 1950 a 1970, agora, já começará a partir da década de 1980 e deverá ir até o fim trágico de Diana em 1997. The Crown estreia no dia 15 de novembro na Netflix.

Desalma

Adiada por duas vezes devido à pandemia, finalmente a série brasileira focada em ocultismo, mistério e rituais de bruxaria chegou ao Globoplay. Desalma apresentará a história de descendentes de ucranianos que vivem no Brasil e lidam com aspectos sobrenaturais. No elenco, nomes de peso como Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro. A série está disponível na plataforma desde o final de outubro.

Along Came a Spider

O detetive Alex Cross (Morgan Freeman) precisa deter um psicopata esquizofrênico que planeja seus crimes com muita precisão e acaba sequestrando a filha de um senador. Para ajudar o detetive, uma agente do Serviço Secreto americana será destacada para o caso. Filme com muito suspense, ótimas atuações e que já está disponível na Netflix.

O Clone

Outra novela que marcou época está de volta. Lançada em 2001, O Clone trazia um pouco da cultura muçulmana, debates sobre a clonagem de seres humanos e o problema das drogas. No elenco, há nomes importantes como Débora Falabella, Giovanna Antonelli, Murilo Benício e Juca de Oliveira. Todos os episódios de O Clone estão disponíveis desde o mês passado no Globoplay.

Hillbilly Elegy

Cotado pela crítica com um forte concorrente a conquista de Óscares em 2021, o filme apresenta a história de um ex-fuzileiro naval e estudante de Direito que tem seu sonho de prosperar na vida interrompido por uma crise familiar que o faz regressar à sua cidade natal e ter que encarar sua problemática mãe e outros familiares. O longa, que é baseado em uma história real, estreia no dia 24 de novembro na Netflix.

The Life Ahead

O filme, que conta com o retorno de Sophia Loren, após mais de uma década longe das telas, narra a história de uma sobrevivente do holocausto que cuida dos filhos de prostitutas já falecidas e aos poucos, acaba estabelecendo uma inusitada amizade com um garoto senegalês de 12 anos. The Life Ahead estreia na Netflix no dia 13 de novembro.