News

Mundo digital muda o mercado imobiliário

Sending
User Review
0 (0 votes)

Uma matéria divulgada pelo site Curbed aborda como a tecnologia e o mundo digital transformaram o mercado de vendas de imóveis no mundo inteiro. De acordo com a matéria, há cerca de 15 anos o acesso a informações sobre imóveis disponíveis no mercado era bem mais limitado e geralmente ficava nas mãos dos corretores e profissionais de venda ou aluguel de propriedades imobiliárias. Hoje, o acesso às informações é bem mais fácil, e o comprador pode ter em suas mãos todos os detalhes sobre o que está adquirindo com um simples clique no smartphone.
“A internet realmente abriu portas. Antes gastava-se um tempo enorme colhendo materiais e informações”, disse Jeremy Wacksman, diretor de marketing do site especializado em vendas e alugueis Zillow. O executivo afirma também que, hoje, qualquer um pode ter acesso a essas informações, mas que o importante é que profissionais saibam ajudar seus clientes a utilizar esses mecanismos.
Para Tamir Poleg, presidente e fundador do aplicativo de real estate Real, os clientes de hoje estão muito mais ligados e informados sobre tudo. “Eles fazem a pesquisa online, sabem o que estão buscando e conhecem a vizinhança. Mas entendo a frustração das pessoas que não encontram nos corretores o serviço e qualidade que eles buscam”, afirmou. Para ele, o segredo para uma boa atuação do corretor é ser mais atencioso, entender o desejo do cliente e, com essa atitude, justificar o dinheiro que ganhou por esse trabalho. A matéria destaca que apesar da facilidade em obter informações, as pessoas ainda precisam dos agentes ou corretores para ajudá-los no difícil processo de compra ou venda de um imóvel – e é aí que os bons profissionais devem se destacar, principalmente na questão do financiamento. De acordo com a National Association of Realtors, “as pessoas sabem que elas podem até aprender o alfabeto e o idioma, mas não se tornam necessariamente fluentes”.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page