Mila Burns e Lucas Mendes
Programe-se

Mila Burns entrevista o jornalista Lucas Mendes

Sending
User Review
0 (0 votes)

Lucas Mendes, que recebeu o mais antigo prêmio internacional de jornalismo: a medalha Maria Moors Cabot, é o entrevistado de Mila Burns no ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, 1o de novembro. Direto do estúdio da Globo, em Nova York, o encontro é marcado por muito bom humor , lembranças da trajetória profissional do jornalista e pela sua visível paixão pela profissão. Lucas Mendes foi corresponde da Globo nos Estados Unidos entre os anos 70 e 90 e há 22 anos comanda o ‘Manhattan Connection’, programa da GloboNews, que também é exibido no canal internacional da Globo. Mas quem o acompanha na bancada do Manhattan não sabe que longe das câmeras a história, segundo ele, é outra. “Eu tenho pânico de falar em público e não estou em minoria não. Este é o segundo medo mais popular do mundo!”, brinca ele, que também relembra o seu primeiro encontro com Nova York, em 1968. “Em pouco mais de uma hora na cidade eu disse: isso aqui tem a ver comigo. E de fato fiquei.”
Ainda no programa, Mila Burns comenta um assunto de interesse para alunos brasileiros que estudam nos Estados Unidos: a avaliação do Nation’s Report Card, que mede o desempenho dos estudantes do país. A jornalista mostra que o resultado para o ano de 2014, divulgado nesta semana, foi abaixo do esperado. O Nation’s Report Card mostra o desempenho de alunos de quarta a oitava série.
O ‘Globo Notícia Américas’ traz ainda um lembrete para os brasileiros que vivem no país: começam no domingo as inscrições para o Obamacare de 2016, o sistema de saúde do governo americano. E direto de Toronto o correspondente Marzio Lorenzo explica as novas regras de visto para brasileiros que querem viajar para o Canadá, que entram em vigor a partir de março do ano que vem.

Crédito: Globo/Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X