acontece_mag_201811_dolar01nov-10.JPG
Business

Mercado de câmbio – 7 de novembro

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

No mercado de câmbio: Dólar abrindo em baixa no início dos negócios. Apesar da afirmação de “tremendo sucesso” por parte de Donald Trump, em relação às eleições legislativas do país, o que se observa é que o partido democrata, oposição a Trump, conquistou após oito anos maioria na Câmara. Já no Senado os republicanos mantiveram o controle. Isso pode significar que Trump terá dificuldades no âmbito legislativo em continuar implementando sua agenda de estímulo fiscal, e que o Federal Reserve deve manter o ritmo gradual no que se refere a alta da taxa de juro, provavelmente menos agressivo em 2019.

O “otimismo” do presidente se deu por conta de que a votação no Congresso foi mais apertada do que os democratas gostariam. Já no Senado, Trump aumentou sua folga. Em suma, a oposição conseguirá ter votos suficientes para rejeitar qualquer iniciativa legislativa do Executivo. Mesmo diante de uma oposição democrata mais intensa, Trump deve postular sua agenda “A América Primeiro”, que prioriza questões delicadas como a imigração ilegal e o protecionismo comercial, mas terá de negociar mais. Com o governo dividido, a perspectiva é de que os cortes de impostos sejam reduzidos, o que pode inibir o crescimento do PIB do país. No Brasil, a pouco saíram os números do IPCA de outubro, subindo 0,45%, ante 0,48% do mês anterior. No acumulado de 12 meses até outubro, o IPCA teve alta de 4,56 por cento, contra alta 4,53 por cento do mês anterior. Na agenda, Jair Bolsonaro tem vários compromissos hoje, mas o destaque fica por conta da reunião que terá com o ainda presidente Michel Temer.

Os mercados estão atentos em torno do avanço, ou não, em relação a uma aprovação, mesmo que parcial, ainda esse ano da reforma da previdência que poderia minimizar em partes os desafios para a próxima equipe econômica e melhorar o sentimento no ambiente de negócios. Mas a impressão que o atual congresso passa é a de que não pretende colocar em votação o tema. Vale lembrar que, para que o assunto seja colocado em discussão será preciso primeiro que Temer revogue a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. O Banco Central Brasileiro, realiza rolagem de vencimentos de swaps, para 13.600 contratos, entre 11h30 e 11h40 de hoje. Na Europa, o vice-presidente da Comissão Europeia para o euro, Valdis Dombrovskis, afirmou que são avaliados possíveis processos de sanções contra a Itália se o país não mudar seu orçamento até 13 de novembro.

? ativos operando: ? ?? DÓLAR ⬇ ➖0,65% ? ?? EURO ⬇ ➖0,10% ? .

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page