Entrevistas Esporte Gente

Max Verstappen fala sobre sua dramática vitória no Mundial de F1

Sending
User Review
0 (0 votes)

Max Verstappen conversou com o mentor da Red Bull, Helmut Marko, no programa Sport and Talk TV na Áustria, para refletir sobre sua dramática vitória no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2021 e revelar o que está por vir após a conclusão de tirar o fôlego.

O holandês ultrapassou o rival Lewis Hamilton durante a polêmica última volta do emocionante Grande Prêmio de Abu Dhabi e ganhou a corrida e seu primeiro título de F1, cinco anos depois de sua estreia pela Red Bull Racing com a vitória no Grande Prêmio da Espanha de 2016.

Verstappen, 24, e seu companheiro de equipe mexicano Sergio Pérez – que dirigiu brilhantemente às vezes para garantir o quarto lugar na classificação de pilotos – agora vão trabalhar duro durante o período de entressafra com o chefe de equipe Christian Horner determinado a ganhar os dois títulos em 2022 temporada.

Aqui estão as principais respostas de Verstappen e Marko no programa:

1) Qual dos muitos parabéns que você recebeu por ganhar o título do Campeonato Mundial de F1 de 2021 mais se destaca para você, Max?

VERSTAPPEN: Não, não teve apenas um. Eu acho que todo mundo é igual pra mim no final, porque eu sempre acho muito legal, claro, quando alguém manda alguma coisa. Mas sim, claro, era muito.

2) Você pode recapitular a última volta do Grande Prêmio de 2021 de Abu Dhabi, Helmut?

MARKO: Nossa equipe agiu de forma sensacional. Imediatamente mudou para os pneus macios e então, sim, Hamilton não teve chance. Ele (Max) me perguntou depois o que eu estava pensando. Você vai ganhar, estava claro. É preciso também dar crédito a Michael Masi (Diretor de Fórmula Um da FIA), que queria terminar a corrida em condições de corrida. Com IndyCar ou NASCAR, por exemplo, existe uma regra que eles até adicionam uma volta para que a corrida possa ser encerrada em condições de corrida. Havia cinco carros no meio e ele simplesmente os mandou embora, para que você pudesse dirigir nesta última volta. É igual ao árbitro, ele tem o direito e se ele decidir assim, então vale.

3) Você pode descrever seu relacionamento com Lewis Hamilton após a temporada de F1 de 2021, Max?

VERSTAPPEN: No final, tudo bem. Claro que tivemos nossos momentos e ele pode ter ficado bravo, mas também tivemos duelos legais … que o machucaram, sim, na última volta, o que aconteceu lá. Mas nós temos respeito.

4) Você está orgulhoso de ter descoberto Max Verstappen e trazido ele para a F1, Helmut?

MARKO: Então, apenas um ano no quadriciclo foi definitivamente um certo risco, mas eu sabia que tínhamos uma grande equipe na Scuderia com Franz Tost. Eles fizeram a preparação, ele testou com carros antigos. Então eu sabia que ele estava indo bem preparado e então o próximo passo foi quase ainda mais ousado. (Daniil) Kvyat infelizmente teve muitos acidentes e nós o trouxemos para a Red Bull Racing – houve um clamor. Mas sua resposta (Verstappen) foi perfeita, mantendo (Kimi) Raikkonen sob controle por 20 voltas com um carro mais rápido e pneus melhores. E, claro, estou feliz que tenha funcionado dessa forma.

5) Quais são seus planos futuros na F1, Max?

VERSTAPPEN: Estou muito feliz onde estou agora e espero que possamos fazer isso juntos por mais 10, 15 anos.

6) Quais são as características que Max Verstappen e Helmut Marko compartilham?

MARKO: Bem, temos a mesma paixão, queremos vencer. Vê-lo mover um carro com tanta habilidade no limite, sim, isso aquece meu coração. Não precisamos de nenhuma crítica nem nada, pois na verdade estamos sempre de acordo. Essas melhorias constantes, estou animado para ver o que vem por aí.

7) Como você experimentou a vitória do Campeonato Mundial de F1 de 2021 com seu pai, Max?

VERSTAPPEN: Quando saí do carro, é claro, eu o vi rapidamente. Tudo volta de novo, desde a hora do kart, onde corremos juntos por toda a Europa e pelo sonho de estar na Fórmula 1, mas depois de ganhar o campeonato também. Isso durou cerca de 30 ou 40 segundos, mas foi muito bom ter meu pai ali.

8) Como o seu primeiro título no Campeonato Mundial de F1 mudará sua abordagem para a nova temporada, Max?

VERSTAPPEN: Depois da vitória, fiquei aliviado porque sempre foi meu sonho, claro, ganhar uma vez e tudo que vem agora é um bônus no final. Mas acho que se estou de volta à primeira corrida, é claro que quero ganhar de novo. E quando eu tiver o carro mais rápido de novo, farei de novo.

Comente

Clique aqui para comentar

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X