Marcos Valle celebrando 60 anos da Bossa em Miami Beach
EUA Música

Marcos Valle celebrando 60 anos da Bossa em Miami Beach

Sending
User Review
0 (0 votes)

Miami Beach,  dia 24 de Outubro de 2018

Fotos: Guto Lordello

O compositor, cantor, instrumentista e arranjador brasileiro Marcos Valle e The Bossa Nova All-Stars (Frank Colon, Patricia Alvi, Renato Massa  Jesse Sadoc e  Itayguara Brandão), se apresentaram no Faena Theater que fica dentro do Faena Hotel em Miami e com um super show celebrando 60 anos da Bossa. A noite foi um deleite para os amantes da Bossa Nova.

Sobre Marcos Valle:

Marcos Kostenbader Valle (Rio de Janeiro, 14 de setembro de 1943) é um compositor, cantor, instrumentista e arranjador brasileiro.

Começou a estudar piano clássico aos seis anos de idade e formou-se em piano e teoria musical em 1956. O primeiro sucesso da dupla Marcos e Paulo Sérgio foi Sonho de Maria, gravada pelo Tamba Trio em 1963.Marcos começou tocando no trio formado por ele, Edu Lobo e Dori Caymmi. Em 1964, sua canção Samba de Verão atingiu o segundo lugar nas paradas de sucesso estadunidenses, e teve pelo menos 80 versões gravadas nos EUA.Escreveu muitos temas para telenovelas, dentre elas Pigmalião 70 e Os Ossos do Barão. Nos anos 70, a TV Globo solicitou aos irmãos Valle e Nelson Motta que fizessem uma canção de natal para o fim do ano, com os atores das telenovelas e artistas da Rede Globo cantando. A canção “Um novo tempo” (a dos versos “Hoje é um novo dia / de um novo tempo / que começou…”) tornou-se um sucesso tão grande que nunca mais saiu do ar, sendo presença obrigatória no Natal da Rede Globo até hoje.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page