Padre Toledo (Marcos Caruso)
Programe-se

Marcos Caruso interpreta Padre Toledo

Sending
User Review
0 (0 votes)

Geraldo Bulhosa (Alexandre Nero) descobriu uma maneira de garantir sua “mesada” sem levantar muita suspeita: dentro de imagens de santos. Em ‘Filhos da Pátria’, ele vai pessoalmente ao cais do porto buscar a encomenda exportada e trata de levá-la para compartilhar a gorjeta com os colegas Pacheco (Matheus Nachtergaele), Neiva (Ranieri Gonzalez) e Matoso (Adriano Garib).

Eles vasculham o objeto, até que encontram uma pequena fresta de onde jorra uma chuva dourada. São moedas de ouro. O ritual se repete por muitos dias, até um “obstáculo divino” interferir no esquema. Um dos santos está vazio e Geraldo descobre que Padre Toledo (Marcos Caruso) retirou a imagem premiada antes dele. “O santo está, de fato, sob os auspícios da igreja”, o patriarca da família Bulhosa anuncia para Pacheco. Caberá a Geraldo reverter a situação e tentar recuperar o santo.

Maria Teresa (Fernanda Torres) continua gananciosa e não perde a chance de adquirir e ostentar posses. Ao lado de Leonor (Leticia Isnard), ela vai a um leilão promovido pela alta sociedade vestindo casaco de pele em pleno calor carioca. Fascinada por uma carruagem anunciada, a esposa de Geraldo oferece o lance mais alto e a arremata. Ela sai andando pela cidade em sua nova charrete, com condutor próprio, e cheia de objetos que também levou do leilão, como estátuas, castiçais e porcelanas. Tal qual uma rainha cumprimenta os súditos, ela transita acenando para os pedestres.

Já Catarina (Lara Tremouroux) acredita que esteja cada vez mais apaixonada por Paulo Roberto (Vitor Thiré), mas poderia dispensar todas as formalidades que o rapaz dedica a ela. A garota só pensa em aproveitar o presente e dar outro beijo nele, enquanto o rapaz pede para conhecer seus pais.  E Geraldinho (Johnny Massaro), que está sofrendo com a distância de Juca (Bruno Jablonski) desde que ele arrumou uma namorada, intima Domingos (Serjão Loroza) a sair pela cidade como seu novo melhor amigo. 

‘Filhos da Pátria’ tem criação e redação final de Bruno Mazzeo, direção artística de Mauricio Farias e direção de Mauricio Farias e Joana Jabace. A série vai ao no canal internacional da Globo na próxima terça-feira, 7 de novembro, nas Américas; quarta-feira, dia 8, no Japão e Austrália; e terça-feira, 14 de novembro, na Europa e África. 

Crédito: Globo/ Tata Barreto

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page