Fernanda Pontes com David Hilster, Diogo Nogueira e integrantes do Sambalá
Programe-se

Luz, câmera e ação: ‘Planeta Brasil’ visita pontos de Los Angeles que já serviram de locação para clássicos do cinema americano

O programa também acompanha o carnaval fora de época do grupo Sambalá, realizado em Boca Raton

Quem assistiu “La La Land” sabe que Los Angeles talvez nunca tenha sido tão Los Angeles quanto nas cenas do musical escrito e dirigido por Damien Chazelle. Com uma estética que se destaca e uma narrativa romântica, o filme mostra vários pontos apaixonantes da cidade. E é nesse clima bem cinéfilo, que o ‘Planeta Brasil’ deste sábado, dia 22, explora algumas locações da cidade, na companhia do produtor Raphael Gindre. Entre os espaços visitados, está o teleférico Angels Flight, inaugurado em 1901, e onde acontece uma das cenas mais românticas do musical.

Ainda no roteiro, a dupla percorre uma rua do centro da cidade, em que o personagem Vagabundo, de Charles Chaplin, se atrapalha e dirige sobre a calçada no clássico “Luzes da Cidade”, de 1931.  E também pensando nos amantes de filmes de ação, o programa visita a casa que explode em uma das cenas de alta tensão do blockbuster “Velozes e Furioso 7”. A montanha onde foram gravadas cenas do filme “Colina dos Coiotes”, também faz parte do roteiro.

Já em Boca Raton, Fernanda Pontes acompanha o dia em que a escola Sambalá invade as ruas da cidade e mostra para brasileiros e americanos o real significado do carnaval. Por trás desse grande projeto está o americano David Hilster, fundador do grupo, que começou na Califórnia em 1994 e desde 2015 ganhou nova residência na Flórida. Ao final do dia, Fernanda também entrevista o sambista Diogo Nogueira, que participou do evento, e junto com David e os membros do Sambalá, fecha o programa em clima de roda de samba.

A partir deste sábado, dia 22, o ‘Planeta Brasil’ estreia em novo horário, às 14h20 (horário de Nova York), logo após ‘SóTocaTop’. A atração segue com reprise nas quartas-feiras, às 11h55, depois do ‘Encontro’, e agora também às sextas-feiras, às 23h00, logo após o ‘Globo Repórter’.

Crédito: Globo/ Divulgação

Erik Marmo e Raphael Gindre