Lívia (Alinne Moraes) e Rita (Daniela Fontan)
Programe-se

Lívia e Rita fogem do convento

Sending
User Review
0 (0 votes)

Com receio de magoar sua mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira), Lívia (Alinne Moraes) acatou as suas ordens e seguiu rumo ao convento para continuar se preparando ao noviciado. Ainda atordoada com a troca de olhares com o Conde Felipe (Rafael Cardoso), que ocorreu na estrada, durante a viagem, ela repete a todo tempo que quer voltar para casa. O convento não é o seu lugar. Se tornar noviça nunca foi seu objetivo, e Lívia tem consciência de que está ali somente para agradar Emília.
Apesar de não ver uma luz no fim do túnel, sua amiga Rita (Daniela Fontan) também foi criada pelas freiras e já armou um plano para fugir com um amigo no dia da festa da colheita, comemoração que celebra a boa safra de uva do ano. Segundo Rita, as madres relaxam na vigilância no dia da festa, pois ficam entretidas com a fabricação dos pães. Lívia (Alinne Moraes) fica com a pulga atrás da orelha durante alguns dias após a conversa com a amiga e pensa em fugir com ela, mas tem receio, pois sabe que a reação de Emília (Ana Beatriz Nogueira) não será das melhores, caso saiba da escapada.

No dia da comemoração, Rita (Daniela Fontan) não perde tempo e tenta convencer Lívia (Alinne Moraes) a fugir com ela, nem que seja rapidamente. Rita já sabe da história entre Lívia e o Conde Felipe (Rafael Cardoso) e torce para que os dois se encontrem novamente na festa. Lívia hesita, pensa e repensa. A vontade de ir é grande, mas falta coragem. Até que ela resolve jogar tudo para o alto e se entregar a seus desejos.
Chegando à festa, o clima não poderia ser melhor. Todos dançam, cantam e pisam nas uvas em um enorme lagar. Lívia (Alinne Moraes) e Rita (Daniela Fontan) se animam também e comemoram junto com eles. Por um momento, a filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira) esquece os problemas e sente-se livre e leve. A animação é tanta que ela não percebe que o Conde Felipe (Rafael Cardoso) está ali, observando todos os seus movimentos, completamente fascinado. Quando os dois se olham, outro momento mágico acontece, como se eles já se conhecessem há muitos e muitos anos. Apesar da tentativa de Felipe de conversar com Lívia, ela mal sabe como agir e resolve ir embora. A realidade volta a bater em sua mente e o medo de magoar sua mãe é maior que tudo.
‘Além do Tempo’ é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.
Crédito: Globo/Estevam Avellar

 

As cenas estão previstas para serem exibidas, no canal Internacional da Globo, a partir desta quinta-feira, dia 16 de julho, nas Américas e dia 17 de julho na Europa, África e Japão.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page