Programe-se

Laura Neiva estrela ‘Não se Apega Não’, série inspirada em sucesso da blogueira Isabela Freitas

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A hora certa de transformar a reticência em ponto final. Quem nunca teve que se desapegar de algo na vida? Um amor que terminou, uma amiga traidora, uma carreira que te deixa infeliz? O ‘Fantástico’ exibe a série ‘Não se Apega Não’, baseada no livro homônimo da blogueira Isabela Freitas, que causa furor entre os adolescentes. Laura Neiva interpreta a protagonista, a jovem Isabela de 20 anos, e em cada um dos seis episódios, atores como Rafael Vitti, Klebber Toledo, Rodrigo Simas, José Loretto e Bruno Gissoni fazem participações especiais.Mariana Torres e Juliana Peres assinam a adaptação, com supervisão de texto de Manoel Carlos, direção geral de Gustavo Fernandez e direção de Tila Teixeira.
A história gira em torno dos sonhos e dúvidas de uma jovem de 20 anos, Isabela (Laura Neiva). No episódio de estreia, ela está com a difícil decisão se deve ou não continuar com um longo namoro que já não a satisfaz. Ao mesmo tempo em que é bonito e cobiçado pelas meninas, Gustavo (Arthur Aguiar) não é o homem ideal como aparenta. Segundo Isabela, “a vida dá os términos para se experimentar novos começos” e ela toma coragem para partir para uma nova fase na vida. O elenco da série conta ainda com a participação de atores, como João Vitti, Maria Mariana, Camila Mayrink, Vitor Thiré, Alejandro Claveaux, Lara Tremouroux e Amanda Brunna Martins.
“Achei uma linguagem muito fácil e envolvente, com situações que acontecem com todas as garotas pelo menos uma vez na vida. Todo mundo se identifica com alguma coisa e é importante alguém falar sobre assuntos que você acha que só acontece com você para sabermos que não estamos sozinhas”, conta Laura Neiva.
Foi de Manoel Carlos a ideia de adaptar o livro para a TV. “Comprei o livro atraído principalmente pela contracapa, onde a autora assina algumas linhas de apresentação do seu trabalho. Achei muito bom, maduro para a idade da Isabela. E admirei a maneira como ela se expressava. Vi que estava diante de uma escritora de muito talento, certamente uma futura e boa romancista”, conta Maneco. “Senti que era preciso encontrar alguém da geração da autora para realizar esse trabalho. Ofereci a tarefa às minhas duas colaboradoras de várias novelas, Mariana Torres e Juliana Peres, ficando eu apenas com a supervisão. Assim fizemos e o resultado foi excelente”, explica.
“Tentamos traduzir, de maneira original, os relacionamentos e as expectativas da juventude de hoje”, conta Mariana Torres. “Não bastasse a alegria de assinar o meu primeiro trabalho, estou ao lado de uma grande parceira, sob a supervisão do meu mestre e escrevendo sobre o que mais gosto: o universo feminino. Não esperava um roteiro tão feliz para minha estreia”, completa Juliana Peres.
Com milhões de visualizações de seus vídeos e milhares de seguidores, a blogueira Isabela Freitas é um fenômeno nas redes sociais. Já vendeu mais de 500.000 exemplares somando seus dois livros publicados e, atualmente, “Não se Apega Não” é um dos best sellers mais vendidos no Brasil. Isabela fica feliz em ver a trajetória que seu livro tomou. “Todo sonho começa de um lugar. Lá longe no passado, eu sonhei em ser escritora. Nem queria vender muito, só ter um livro publicado mesmo. Publiquei, ele já vendeu 400 mil exemplares e está na lista dos mais vendidos há quase um ano e meio. Daí você pensa, estou realizada, não preciso de mais nada. E então você vê o seu livro, aquilo que só existia na sua imaginação, se tornando uma série de TV. Dezenas de pessoas mobilizadas a produzirem o seu sonho, dá para acreditar?”, conta a autora.

 

Crédito: Globo/Estevam Avellar / Renato Rocha Miranda

A nova série do Fantástico ‘Não se Apega Não’ estreia no canal internacional da Globo no domingo, 8 de novembro, nas Américas, e dia 9, na África, Europa, Japão e Austrália.

 

Criadora e criatura – Laura Neiva posa com a blogueira Isabela Freitas no set de gravação da série ‘Não se Apega Não’

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 13 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page