Arte

Kobra – Mural na sede das Nações Unidas em NY

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Blima Efrain

Como esse mês e’ o mês da brasilidade, não tem coisa melhor do que falar da nossa gente querida que se destaca aqui na Florida, no Brasil e no mundo.

Eu venho seguindo há anos, a evolução da minha querida amiga Jade Matarazzo, no que se refere a arte e suas ramificações, e posso dizer que eu tenho muita admiração pelo que ela já conquistou. Dentre essas conquistas, a Jade ao lado dos sócios Sam Bernstein, Alessandra Gold e Giuliana Brandão, comandam a “The House of Art” – uma inspiradora plataforma de empreendimentos contemporâneos que conecta todas as formas de manifestações culturais e autoexpressão em Arte e Moda, mesclando criadores, pintores, designers, visionários e empreendedores. A plataforma de arte apresenta anualmente, mais de 120 artistas famosos, promovendo e destacando pinturas, esculturas, ilustrações de arte, fotografia, projetos culturais e outras formas de arte.

Kobra e a ONU defendem causas nobres como paz, segurança, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.

Em Nova York, durante o mês de setembro e outubro, a “The House of Arts” está patrocinando totalmente um projeto sensacional com o “Kobra”; amigo pessoal de Jade, e um dos muralistas brasileiros mais famosos do mundo! O artista já pintou mais de 500 murais gigantescos e com mensagens impactantes em países dos 5 continentes, incluindo 21 murais em Nova Iorque.

Eduardo Kobra foi convidado pela ONU para criar um mural de cerca de 335 𝑚2, onde sua arte cobrira a lateral de um dos prédios do complexo.

A inauguração deste mural teve lugar durante a semana da Assembleia Geral, enquanto os olhos de todo o mundo assistem a estas oportunas discussões.

Giuliana Brandão, Alessandra Gold, Kobra, Jade Matarazzo e Sam Bernstein

A sede das Nações Unidas em Nova Iorque é um símbolo de esperança e união por um mundo melhor. Em setembro, será sede da Assembleia Geral da ONU, que reunirá líderes mundiais para discutir questões como reconstrução pós-Covid, sustentabilidade e direitos humanos.

Iguais em objetivos, Kobra e a ONU defendem causas nobres como paz, segurança, direitos humanos e desenvolvimento sustentável. O mural, que está em desenvolvimento, retrata essa visão compartilhada, dando cor e grandeza às causas mais urgentes da humanidade.

Em comemoração a essa parceria, o artista doou uma obra de arte exclusiva para a “The House of Arts”, que será leiloada em Miami durante a Art Basel Week 2022.

A inauguração do mural acontecerá no dia 15 de setembro, quando Kobra e The House of Arts hospedam uma reunião de imprensa, seguida de um brunch. Nesta data, eles estarão totalmente disponíveis para entrevistas, fotos e fotos. As autoridades da ONU também participarão deste evento.

Eduardo Kobra e Jade Matarazzo

Se vocês forem ou estiverem em New Iorque, não deixem de visitar o local e tirar bastante fotos.

E que venham mais projetos como esse. Nosso mundo, mais do que nunca precisa de mais cor e alegria!

Acesse o site https://thehouseofarts.net para conhecer mais sobre essa plataforma artística, e como participar de seus projetos.

Imagem do artista Eduardo Kobra na vanguarda, com o mural na Torre do Carnaval ao fundo
Kobra a frente da pintura da Bailarina que pintou no centro da cidade de Miami no Carnival Tower.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X