Manolo faz aquela carinha de ‘quero mais’
Pets

Já fez as resoluções de Ano Novo para seu pet?

Este é o momento do ano em que praticamos uma grande tradição: fazemos resoluções para o próximo. “Ano Novo, vida nova.” Não é assim que falamos?

E, claro, nossas resoluções sempre incluem a vontade de termos e mantermos uma vida mais saudável. E porque não incluirmos nisso os nossos pets? Afinal, somos nós que determinamos hábitos saudáveis para nossos animaizinhos. Eles não têm muito a dizer neste sentido, portanto somos os principais responsáveis em lhes proporcionar uma vida feliz.

Então vamos nos ater a pelo menos duas resoluções simples, assim temos certeza de poder cumpri-las:
1) Vou ajudar o meu pet a perder — ou ao menos a não ganhar — peso no próximo ano. Eles não vão ao supermercado, e a maioria não sabe abrir a geladeira. Está nas nossas mãos oferecer alimentos menos calóricos e adicionar, com a ajuda de um veterinário, verduras e legumes para controlar a dieta sem muito sofrimento. Boa ideia é trocar os biscoitinhos prontos por cenoura, vagem congelada ou pedaços de maçã.

2) Vou fazer longas caminhadas com o meu cãozinho, oferecendo a ele formas alegres e saudáveis de se exercitar comigo ou com seus outros amiguinhos no parque. Além de trabalhar os músculos, as caminhadas também fortalecem a mente, pois os cheiros e os movimentos das árvores e das folhas estimulam os sentidos de seu companheirinho. Para gatinhos, sugiro brincadeiras diárias e frequentes com lanterninha de LED ou brinquedinhos que possam ocupar sua mente e exercitar seus músculos.

Dica: programe-se para dedicar pelo menos meia hora de cada dia ao seu animalzinho. Você vai notar a diferença no comportamento e melhora da saúde mental e física dele.
Um feliz e saudável Ano Novo para você e seu melhor amigo!
Por Dra. Cecilia Magalhães

You cannot copy content of this page