Wal Reis

Inimigo com crachá de amigo

Sending
User Review
0 (0 votes)

Entre as punhaladas nas costas, esta é a mais dolorida

*Wal Reis

Traição de amigo pode conter mais punhais do que traição de parceiro romântico e a explicação é simples: o companheiro traz em si o benefício da dúvida. Por mais que a gente acredite na fidelidade, sempre teremos um pezinho atrás, nem que seja por excesso de zelo. Já em amigo confiamos sem reservas. É para ele que corremos, inclusive, quando nos decepcionamos com o amor. Amigo sabe de coisas que pai, mãe, irmão e marido não sabem. Aliás, amigo sabe mais da gente do que a gente mesmo. Amigo é o outro lado do espelho.

Por isso a decepção cortante quando quem usava o crachá de amigo te passa uma rasteira. A questão nem é conseguir se levantar, mas para onde ir depois de ficar em pé, uma vez que o porto seguro desapareceu. 

Amigo que se revela inimigo derruba crenças, apaga o norte, gera insegurança e solidão. É como se sentir nu ao notar que abriu as portas da casa e da alma para alguém que, no fundo, você nem conhecia.

O pior é que deslealdade de amigo coloca em xeque a amizade de maneira generalizada. Você tende a olhar para todo seu círculo com desconfiança. Mas, se existe um propósito por detrás de cada lambada do destino, em situações assim não é diferente: quando a ferida começa a fechar, percebemos que a vida tem um jeito bem peculiar de lapidar quem vai ficar do nosso lado: nem todas as pedras da peneira dos amigos eram diamantes, é verdade. Mas nem todas são pedregulhos. 

Então, o que parecia traição, depois de algumas páginas do tempo, enxergamos como um grande favor que o universo nos prestou, retirando do caminho quem não veio para somar porque só aprendeu a subtrair. E olhamos cheios de gratidão para o porta joias da amizade, identificando, uma a uma, quem são as pessoas que merecem ser guardadas ali. 

E, parafraseando a máxima do personagem Chapeleiro Maluco (criado por Lewis Carrol), o segredo é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no país das maravilhas.

*Wal Reis é jornalista, profissional de comunicação corporativa e escreve sobre comportamento e coisas da vida. Blog: www.walreisemoutraspalavras.com.br

Foto: Pixabay

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page