Destaques Gastronomia

Incríveis dicas gastronômicas da cidade de Miami

Sending
User Review
0 (0 votes)

Restaurantes originários de Nova York estão sendo inaugurados em Miami 

A cidade de Miami tem chamado cada vez mais a atenção dos grandes investidores, já foi considerada a nova Cidade do Vale do Silício, recentemente, atraiu a atenção da F1, com um novo circuito nos EUA, sem falar nos diversos programas de lazer e entretenimento, já existente na cidade, como por exemplos, excelentes restaurantes. Neste seguimento, o dinamismo da cidade atende aos mais diversos públicos, que vai dos tradicionais fast foods norte-americanos, até mesmo, variada culinária, oferecendo pratos de diversos países, como por exemplo, países da América do Sul, América Central, Europa e Ásia.  

Há anos morando nos EUA, Daniel Ickowicz da Elite International Realty, empresa especializada em compra, venda e aluguel de imóveis em Miami, preparou uma lista com excelentes indicações gastronômicas. Confira as dicas da consultoria. 

O empresário destaca alguns restaurantes típicos de Miami, são eles: Smith & Wollensky, steakhouse americano, no canal. Vista para o porto de Miami e os cruzeiros saindo ao entardecer. Ickowicz, aponta também, aqueles que são considerados os restaurantes mais badalados, são eles: Casa Tua; Joe’s Stone Crab; Seaspice; Zuma e Prime 112.  

Com a atratividade da cidade de Miami se destacando cada vez mais, não apenas pelo seu rico turismo, mas também, pelo deslocamento dos grandes investimentos, não é de se estranhar que empresários do ramo gastronômico também se interessassem nesta linda cidade, afirma Ickowicz. 

Restaurantes originários de Nova York em Miami 

O Red Rooster do chef Marcus Samuelsson, a rede possui diversos restaurantes a nível global. Além do Red Rooster Harlem, na região de Nova York, o chef Marcus abriu o Red Rooster Overtwon em Miami e, no seu cardápio, serve comida caseira que celebra as raízes da culinária americana e as diversas tradições culinárias do bairro. 

O restaurante Carbone de Nova York, operado pelo Major Food Group, também abriu em Miami Beach. Famoso por servir pratos sofisticados da culinária ítalo-americanos clássicos, como seu célebre rigatoni, apimentado com molho de vodka, a salada Caesar “alla ZZ” preparada à mesa, costeleta de vitela parmesão, faz parte do menu de Miami. Além dos pratos como polvo pizzaiolo, linguini vongole e um bife porterhouse, completam o cardápio. A empresa pretende abrir outros três restaurantes em Miami e região. 

O Grupo Kissaki Sushi, que opera cinco restaurantes na região de Nova York, planeja abrir o primeiro do grupo em Wynnwood. Em Nova York, Kissaki é conhecido por sua cozinha tradicional japonesa. Em Wynwood terá um cardápio mais amplo, com pratos com ingredientes locais e sazonais, mantendo o clima de Miami.  

Será aberto o Avra Miami Estiatorio, pelo Avra Group, que já opera o Avra Madison. Data prevista para janeiro de 2022. Será dentro do complexo do Acqualina Resort, nas torres novas do Estates at Acqualina. O complexo do Acqualina já possui um restaurante com origem Nova Iorquina, o Il Mulino.  

O famoso restaurante Pastis New York, servindo pratos tradicionais franceses, que reinventou o Meatpacking District, no começo dos anos 2000, abrirá em Miami em 2022, o espaço costuma atrair celebridades. No menu constam clássicos franceses como atum crudo, bife tártaro, sopa de cebola, caracóis com manteiga de alho, batatas fritas de lagosta, truta amandina, bife de cordeiro grelhado, filé au poivre e o croque madame. 

O Osteria New York, inaugurado em Miami Beach e comandado pelo chef executivo corporativo Bill Dorrler e pelo ex-chef de cozinha da Altamarea, Julio Cesar Ramos. O cardápio se destaca com pratos da região de Emilia-Romagna, no norte da Itália. No menu, os clientes podem encontrar pratos como salada de frutos do mar, presunto e almôndegas de mortadela, nhoque de ricota com pesto de couve preta, macarrão com tinta de lula, peito de pato com crosta de pistache, etc. A comida italiana está sendo evidenciada em Miami. 

Freehold New York foi inaugurado em dezembro do ano passado. Localizado no coração de Wynwood, o bairro artístico e da moda em Miami. No local consta um espaço para eventos e jantares privados, um café e uma pizzaria inspirada nos anos 1970 de Nova York. O conceito apresenta os eventos pelos quais Freehold se tornou conhecido, ao mesmo tempo que emprega uma variedade de programas entorno das artes, comida e bebida e saúde e bem-estar. 

Daniel Ickowicz, explica o que levou esses restaurantes a se instalarem em Miami, para ele foi a “gestão da pandemia (políticas de aberturas mais flexíveis) e o público americano frequentando mais a cidade, seja de forma temporária ou em muitos casos permanente”, afirma. 

Miami tem muito mais a oferecer além dos roteiros gastronômicos. A cidade possui segurança, qualidade de vida e clima agradável. Nas últimas décadas, a Flórida, em particular Miami, tem sido o grande centro dos negócios para os turistas, além de ter se tornado um excelente lugar para morar, comprar ou investir.  

Deseja um bom restaurante ou se divertir? Saiba que Miami é muito mais do que um destino para ser visitado rapidamente. O estado é o queridinho de turistas de todo mundo, afinal, o local é farto de atividades radicais, atrações turísticas, bons hotéis, belas paisagens e agora se tornou o ponto de encontro dos restaurantes de grande sucesso em Nova York. 

 Sobre a Elite International Realty     

Através de sua forte presença internacional, a empresa é considerada pelos incorporadores do Sul da Flórida e Orlando como uma das mais efetivas e versáteis imobiliárias em atividade. Com seu modelo de negócio, as portas estão sendo abertas para receber com exclusividade suas promoções de marketing, parcerias com empresas da América Latina, incluindo Brasil, Colômbia, México, Venezuela e Argentina; e também na Europa, em lugares como França, Reino Unido, Israel e Espanha, Nova Iorque e Canadá. Além disso, a empresa oferece os condomínios mais luxuosos e as melhores oportunidades em investimentosaos seus clientes.  

You cannot copy content of this page
X