Inaugurado o mural pintado pelo artista Kobra em Miami
Arte

Inaugurado o mural pintado pelo artista Kobra em Miami

Sending
User Review
0 (0 votes)

Miami, 19 de novembro de 2018

Por: Ana Martins

Fotos: Antonio Martins & Bill Paparazzi

A inauguração oficial do mural da bailarina Itzkan Barbosa pintado pelo artista Kobra na torre do Carnival Theatre em Downtown Miami aconteceu durante coquetel e jantar oferecido pelo Adrienne Arsht Center. Com cardápio especial do Chef Alan, os convidados se deliciaram com um  cardápio vegetariano com sabores inspirados no Brasil e no Thanksgiving.  

“Me sinto honrado e muito feliz por ter tido a chance de participar e apoiar este projeto desde o início e estar junto com pessoas tão bacanas. É muito bom ver um marco desta magnitude e simbolismo no centro da cidade de Miami e que ele sirva de inspiração à arte e também de incentivo a mais projetos filantrópicos, como sonhava Miguel ” Diz o diretor da Acontece Magazine Antonio Martins 

Estiveram presentes patrocinadores, amigos, imprensa e amantes da arte que estavam deslumbrados com a beleza e imensidão do mural. Após o jantar foi exibido um curto documentário em homenagem póstuma a Miguel Perroti e sua avó Acácia, quem o apresentou para o mundo das artes. O documentário foi produzido por Viviane Spinelli, diretora do Brazilian Film Festival of Miami.

Parabéns a todos os envolvidos: Jade Matarazzo, Eduardo Kobra, Adrienne Arsht Center For The Performing Arts, Consulado Brasileiro em Miami, Acontece Magazine (Antonio e Ana Martins) e Centro Cultural Brasileiro. Um agradecimento especial a Yara Mangini, esposa e companheira de Miguel Perrotti, no Perrotti Family Found fez deste sonho uma realidade!

 

Sobre o artista e o projeto:

Eduardo Kobra nasceu na cidade de São Paulo e começou na clandestinidade como pichador e, depois, como grafiteiro. Daí ganhou notoriedade com um trabalho inovador na capital paulista, “O Muro das Memórias”, onde reproduzia fotos antigas da cidade, em tons sépia ou preto e branco, seguido de vários outros projetos que foram levando o artista a pesquisar imagens históricas e criar a sua marca registrada. Hoje ele ocupa o posto de um dos mais respeitados muralistas no cenário da arte mundial. Com mais de 500 obras no Brasil e diversas pinturas em cinco continentes, Eduardo Kobra ou apenas “Kobra” é um daqueles artistas sobre o qual a gente tem orgulho de dizer: “Ele é brasileiro!”. Principalmente quando nos deparamos com um dos seus murais coloridos e inspiradores, em alguma cidade cosmopolita pelo globo. Entre elas, o Rio de Janeiro, que ostenta o mural “Etnias – Todos Somos Um”,  produzido para os Jogos Olímpicos e que atingiu o recorde de maior mural do mundo. Ou em Amsterdam, na Holanda, onde ele pintou o rosto da jovem Anne Frank, além de muitos outros trabalhos, inclusive em Wynwood, com seus famosos murais coloridos. 

E no mês de novembro o artista voltou a Miami para pintar um mural especialmente importante, a torre do Adrienne Arsht Center For The Performing Arts, um dos maiores teatros dos Estados Unidos. Este projeto urbano partiu da gestora cultural e curadora brasileira Jade Matarazzo, grande incentivadora e promotora da arte brasileira nos EUA. A ideia nasceu com o objetivo de deixar um legado da arte brasileira espalhada pela cidade e, ao mesmo tempo, conectar instituições e pessoas que oferecem um intercâmbio cultural, criando oportunidades para artistas locais e estrangeiros. Kobra é o primeiro de um seleto número de artistas a chegar.

Jade Matarazzo contou com o apoio fundamental do amigo, empresário e filantropo brasileiro Miguel Perrotti, que patrocinou o projeto em homenagem à avó Acácia, sua mentora e constante inspiração, a mulher que apresentou o menino Miguel à arte, desde pequeno, levando-o a Óperas em Paris, espetáculos de balé na Rússia e a outros importantes museus de arte ao redor do mundo. Quem teve o privilégio de conhecer Perrotti, falecido em agosto em Miami, sabe que este mecenas das artes deixou sua marca em várias instituições, incluindo o New World Symphony, Brazilian Film Festival em Miami, ArtBrazil e Miami City Ballet, contribuindo também com várias bolsas de estudos para jovens músicos e bailarinos brasileiros. A bailarina Itzkan Barbosa, estudante do Miami City Ballet, será pintada por Kobra na torre do teatro em Downtown Miami, simbolizando a tenacidade e a esperança de todos os jovens artistas que sonham em conquistar seu lugar ao sol. A realização desse projeto também foi possível por meio do apoio do Consulado Brasileiro em Miami, da Acontece Magazine e do Centro Cultural Brasileiro. Um agradecimento especial a Yara Mangini, esposa e companheira de Miguel, no Perrotti Family Fund e na filantropia durante mais de 26 anos, continuando agora esse belo legado.

O mural de Kobra vai colorir e trazer mais beleza para Miami. E que ele sirva de inspiração à arte e também de incentivo a mais projetos filantrópicos, como sonhava Miguel. 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page