User Review
( vote)Fundado em 2017, pela curitibana Tatiane Lucas, mais conhecida por Tati, o Gringa Girls conta hoje com mais de 30 mil mulheres espalhadas pelos Estados Unidos. O objetivo desse grupo é se aproximar de maneira acolhedora de quem acaba de chegar ao país, estado ou mesmo a uma nova cidade, ou ainda, de quem já está aqui há algum tempo, mas quer novas amizades.
A fundadora Tati explica como surgiu a ideia. “Morei em Ohio, Cincinnati e agora estou na Geórgia. Quando cheguei à Atlanta, fui bem recebida por um grupo de mulheres muito acolhedoras que me passaram dicas importantíssimas, pois ainda não conhecia nada. Pensei então, como seria bom se em todas as cidades, houvesse algo assim para explicar à mulher que chega, qual a melhor escola, onde fica o mercadinho brasileiro e tantas outras coisas. E foi com esse intuito que criei o Gringa Girls”.
O Gringa Girls é composto basicamente por brasileiras que moram fora do Brasil, mas há algumas mulheres de outras nacionalidades também.
Além de acolher quem chega, o Gringa Girls promove o cultivo de amizades virtuais ou presenciais, por meio de grupos regionais, de afinidades e causas. Atualmente, ele está presente em 30 cidades americanas. As integrantes realizam ações como café da manhã, jantares, happy hours, festa de Natal e até viagens. Também há ações para ajudar alguém que está passando por necessidades, além de networks entre as participantes. “As meninas trocam cartões fazem negócios, realizamos também palestras e bazares. Esses eventos são interessantes por diversos aspectos, um deles, é o de fomentar a amizade e a união entre nós”, explica Tati.
Os grupos regionais do Gringa Girls também se dividem por afinidades e causas. “Temos os do vinho, os de leitura, e os de causa, como o da violência contra a mulher. Também possuímos nosso site gringas.org onde as pessoas podem encontrar mais informações”, conta Tati.
O Gringa Girls já rompeu fronteiras e está também no Canadá. Além disso, há interesse de que ele chegue à Holanda e ao Japão. Tati comenta: “Queremos que o grupo se expanda cada vez mais, um dos nossos lemas é Abraçar o mundo, uma gringa de cada vez e outro que também dizemos sempre é Juntas somos mais fortes”.
Viagens
Atendendo a pedidos das integrantes, Tati passou a realizar viagens com as integrantes, a deste ano será para Las Vegas e a do próximo, provavelmente, será um cruzeiro.
Sobre a fundadora
Tati é casada desde 1999 e tem um casal de filhos, uma jovem de 21 anos e um jovem de 17. No ano de 2019, viveu um momento delicado ao descobrir que estava com câncer de mama. Sua irmã, Daiane Aguiar, acabou assumindo como CEO do Gringa Girls. “Eu não tinha tempo para cuidar de tudo, então minha irmã passou a tocar e a cuidar do grupo e ajudou a dar uma alavancada importante. Também tenho que destacar o trabalho das nossas embaixadoras, em cada cidade temos mais ou menos quatro, elas ajudam demais para que tudo possa fluir e continuar crescendo”.
Felizmente, após uma longa batalha, Tati conseguiu venceu o câncer e voltou a atuar no ano passado no Gringa Girls. “Após três anos, voltei a atuar no grupo em 2022, estou trabalhando bastante e programando muitas novidades”.
Como entrar em contato com o Gringa Girls
Site: gringas.org
Instagram: @gringagirlsofficial
Facebook: facebook.com/groups/gringagirlusa/
Comente