Foto: Divulgação
Gente

Carine e Rafael: da escola de dança ao topo da salsa mundial

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Há 21 anos, Carine e Rafael se conheceram em uma escola de dança de salão em Fortaleza, no Ceará. Depois de três anos, eles começaram a namorar, mas foram mais três anos até que decidissem dançar juntos. A partir de 2008, firmaram sua parceria não apenas na vida, mas também na dança, tendo como estilo principal a salsa.

A decisão foi acertada. Carine e Rafael se tornaram octacampeões mundiais de salsa, transformando suas vidas. Quando começaram nas competições de salsa, tinham em mente a evolução pessoal na dança e crescimento artístico, mas nunca imaginaram que se tornariam referência mundial e que a salsa mudaria suas vidas para sempre, levando-os para conhecer o mundo, tantas culturas diferentes e milhares de pessoas.

Já ensinaram e fizeram shows em mais de 35 países. A grande maioria das viagens são muito corridas, mas sempre que têm algum tempinho, Carine e Rafael gostam de conhecer um lugar importante da cidade, comer uma comida típica, conversar e observar as pessoas e sentir a energia que o país transmite.

Agora, Carine e Rafael estão nos Estados Unidos, onde se apresentam e ensinam suas técnicas e experiências. Para eles, é sempre um prazer dançar nos Estados Unidos, pois a mistura cultural é sensacional e o público é sempre muito caloroso e receptivo.

Embora já não compitam mais, Carine e Rafael são jurados dos principais campeonatos mundiais, orientando e apoiando outros competidores. Para eles, é a solidificação do trabalho que fizeram e amam poder se manter no meio, mesmo sendo no júri e não competindo.

Os brasileiros Carine e Rafael se tornaram octacampeões mundiais de salsa. Foto: Divulgação

Além de dançarinos, Carine e Rafael são professores e proprietários da Carine e Rafael Dance School, onde ensinam salsa e outros estilos de dança. Para eles, ensinar vai muito além de demonstrar como fazer um passo. É transformar. É gratificante quando ensinam uma pessoa a dançar e ela se realiza vendo que é capaz de executar movimentos com a música e se conectar através da dança com o próprio corpo.

A salsa é o ritmo mais dançado no mundo, e Carine e Rafael veem a evolução da salsa ao longo dos anos como gigantesca em termos técnicos. Muitos movimentos são extremamente difíceis e quase impossíveis de serem usados em bailes sociais, sendo usados apenas por profissionais. Porém, a busca pela manutenção da essência e do swing do ritmo é a tendência atual para manter o estilo forte e importante dentro da dança.

Carine e Rafael ainda têm grandes projetos e sonhos para conquistar. Querem conseguir ensinar em grande escala, levar sua dança para mais pessoas pelo mundo e transformar mais vidas. Criaram a Uzume Dance Company, uma companhia de dança voltada para preparar amadores e semiprofissionais para se transformarem em profissionais. Carine e Rafael mostram que, com dedicação e amor pela dança, é possível alcançar o topo mundial e inspirar muitos outros dançarinos.

“A dança é a nossa vida! Dançamos todos os dias, em todas as horas. Vivemos a dança, respiramos a dança. Ela faz parte completamente dos nossos dias. É um estilo de vida, cuidamos da saúde e do corpo para poder dançar melhor e ter mais qualidade. Além de alimentar nossa alma com emoção e prazer. Amamos a vida e vivemos a dança!” relatam Carine Morais e Rafael Barros.

Serviço:
Instagram: @carineyrafael
Contato: carineyrafaelcontact@gmail.com

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page