O Grupo Mulheres do Brasil reuniu em seu quarto encontro mais de 250 mulheres e contou com a presença do Embaixador João Mendes Pereira
Business

Grupo de Mulheres do Brasil se espalha pelo mundo e já tem unidade na Flórida

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O Grupo de Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013, pela empresária Luiza Trajano (presidente do Conselho do Magazine Luiza), com o objetivo de reunir brasileiras que quisessem participar de um trabalho voluntário pelo bem da comunidade e impactar positivamente o país.

O grupo é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de ser protagonistas de forma voluntária na construção de uma nação melhor. Para isso, possui uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir pensando no todo, em causas como educação, empreendedorismo, violência contra a mulher, projetos sociais, saúde, igualdade racial, ser mãe e cultura.

Grupo das Mulheres na Flórida
Atualmente com mais de 35 mil mulheres e presente em quase todos os estados do Brasil, o grupo está se expandindo para fora do país: na França desde março de 2017 e em mais nove países. Aqui nos Estados Unidos já está em Nova York, no Vale do Silício e em Orlando. Há seis meses, o Grupo de Mulheres começou a atuar também no núcleo do sul da Flórida, e as líderes escolhidas foram Paola Tucunduva, Solange Gomes e Carolina Lautenberg. “Após ver o trabalho extremamente sério e dedicado da Luiza Trajano, me senti motivada para me engajar nesse grupo e ajudar a trazê-lo para a Flórida. Saber que ela faz isso realmente pelo bem da comunidade é motivador”, conta Paola.

O Grupo das Mulheres na Flórida já realizou quatro encontros presenciais e o número de interessadas cresceu bastante. “No primeiro encontro, foram 24 mulheres, no segundo com 50, o terceiro com 60 e o quarto com 250. Além disso, temos comitês de trabalho, nas áreas de educação, saúde, empreendedorismo, combate à violência doméstica, jurídico, comunicação e voluntariado, que faz ações específicas, como o que tivemos recentemente, que foi arrecadar alimentos e produtos de necessidade para Bahamas após um furacão. No grupo de combate à violência doméstica, estreitamos relacionamento com uma grande entidade chamada Women In Distress e fizemos um treinamento com 40 voluntárias brasileiras para lidar com esse tema”, explica Paola.

Paola destaca ações que estão sendo feitas em outros comitês do Grupo das Mulheres na Flórida. “Estamos fazendo um guia para traduzir para que as famílias brasileiras que cheguem aqui entendam como funciona o sistema de ensino local. Além disso, temos feito algumas parcerias que ensinam português para as crianças. Na área da saúde, realizamos um dia de atendimento gratuito de micropigmentação de sobrancelhas para algumas mulheres que passaram pelo tratamento contra o câncer. Estamos arrecadando diversos produtos que serão doados para duas entidades”.

Para participar do Grupo de Mulheres na Flórida, não é preciso pagar nada. Cada mulher contribui com o tempo e aptidões que possui. Para conhecer mais sobre esse grupo e seu trabalho, visite grupomulheresdobrasil.org.br e @grupomulheresdobrasil.sulfl.

Apoiadores do Grupo de Mulheres na Flórida
Aventura Mall @aventuramall
Level Three @levelthreemiami
Tiffany&Co Aventura Mall
@tiffanyandco
Titanium Digital Marketing
@titaniummarketing.us
Consulado Geral do Brasil em Miami @cg.miami
Fotógrafas Renata Carrara
@photolandparty e Liz Wood
@lizwoodphoto
DJ Túlio Dourado
By B @byb.brickell (camisetas)
Maquiadoras Monique da @fiosbeautymiami, Andrea Felizardo @andreafelizardooficial e Julia Ritondaro @juritondaro
Rosetta Bakery @rosettabakery

Foto: Liz Wood e Renata Carrara

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 25 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page