Resumo das Novelas

Globo: Resumo de novelas semana 30 de janeiro a 04 de fevereiro de 2023

Sending
User Review
0 (0 votes)

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

MAR DO SERTÃO
  

Capítulo 139

Omar enfrenta Maruan, e Kadija interrompe a briga ao abençoar a união do filho com Labibe. Xaviera decide fazer um curso intensivo de sedução com Firmino, para que ele consiga conquistar Lorena. Floro e Vespertino comemoram o dinheiro desviado para um paraíso fiscal. Omar se surpreende com o comportamento de Kadija, e afirma que não tem mais nada para falar com Maruan. Candoca confronta Vespertino, Floro e Mirinho. Tereza refaz o vestido de Candoca, que se emociona. Vespertino propõe se unir a Deodora. Timbó percebe que Floro quer enganá-lo e faz uma proposta incomum ao prefeito de Canta Pedra.

Capítulo 140

Timbó insiste que Floro aceite sua proposta antes de fazer qualquer acordo com ele. Lorena e Labibe ajudam a arrumar Candoca. Omar tenta persuadir Maruan a anular seu casamento. José se surpreende com a chegada repentina do Coronel ao Catende. Xaviera ouve Tertulinho pedir para Márcio Castro tirar as terras do Catende de José e o repreende. Deodora se assusta quando Pajeú a questiona sobre a visita de Vespertino. Jessilaine conta para Sabá e Nivalda que Tertulinho é o novo coronel de Canta Pedra. Labibe e Maruan contam para Zahym e Latifa que se casaram. Floro e Vespertino aceitam a proposta de Timbó. Tertulinho se recusa a se aliar a Sabá. José tenta convencer Omar a aceitar Labibe e reconsiderar sua decisão sobre Maruan. Deodora chega com Pajeú à casa de Vespertino. Tertulinho recebe o convite de casamento de Candoca e José.


Capítulo 141

Xaviera percebe o incômodo de Tertulinho. Pajeú desiste de ficar na casa de Vespertino, e Deodora pensa em como tirar proveito da situação. Timbó exige que Floro e Vespertino chamem Eudoro para fotografar a posse do burrico Shop Cênti. Xaviera impõe que Tertulinho seja gentil com José. Zahym descobre com Omar que Maruan foi deserdado. Manduca se diverte com Xaviera. Tertulinho manda Márcio Castro marcar a Regata Náutica para o mesmo dia do casamento de Candoca e José. Sabá pensa em sabotar a Regata Náutica. Padre Zezo e a Pastora Dagmar pedem para Candoca adiantar seu casamento por causa do evento na fazenda Palmeiral. José pergunta ao Coronel quem encomendou sua morte com Fubá Mimoso/Dom Tião. Candoca confronta Tertulinho.

Capítulo 142

Xaviera ouve a conversa entre Candoca e Tertulinho. O Coronel chora com a desconfiança de José. Timbó descobre que o açude está contaminado. Zahym acolhe Maruan e Labibe. José comenta com Candoca que está preocupado com o Coronel. Deodora questiona Vespertino sobre seu cargo na prefeitura. Pajeú ameaça Vespertino para que ele se mantenha longe de Deodora. Xaviera termina com Tertulinho e vai embora da fazenda. Nivalda repreende Sabá por ter contaminado o açude com as algas. Xaviera explica como Kadija irá convencer Omar a mudar de ideia com relação a Maruan. Timbó conta para Candoca e José sobre a contaminação do açude. Levi se assusta com o comportamento do Coronel durante a sessão. O Coronel ouve encantado o culto de Dagmar. Candoca e Timbó avisam a cidade da contaminação do açude. José exige que Tertulinho feche o açude. 

Capítulo 143

Tertulinho discute com José e se desespera quando vê as algas no açude. Floro e Vespertino não acreditam na denúncia de Candoca. Xaviera se surpreende com a beleza das esposas de Omar. O Coronel se aconselha com Dagmar. Kadija e as outras esposas exigem que Omar perdoe Maruan. Omar bebe a água contaminada, e Maruan se desespera. Lorena e Anita avisam a todos na cidade para não utilizar a água. José vai atrás de uma bióloga para resolver o problema com a contaminação do açude. Floro, Vespertino e Mirinho se surpreendem com a mudança do visual de Firmino. Tomás confronta Kaled por insultar Rosinha. Catão usa plantas para tentar conter a contaminação no açude. Timbó tem uma ideia para ajudar a cidade e pede o apoio de Candoca. José chega com a bióloga à fazenda Palmeiral. Timbó e Candoca chegam com caminhões-pipa na cidade. 

Capítulo 144

Padre Zezo distribui água para toda a cidade. Xaviera entrega seu diamante para salvar o açude. Kadija conta para Maruan o que está fazendo para convencer Omar a aceitar seu casamento. Xaviera aceita as desculpas de Tertulinho. Tomás avisa a Timbó que os recursos para pagar os caminhões-pipa foram suspensos e todos se preocupam. Omar passa mal, e Maruan e Kadija se desesperam. Candoca é chamada para ajudar Omar e se preocupa com a gravidade do caso. Deodora obriga Vespertino a servir ela e Pajeú, que fica desconfortável. Omar é levado para um hospital na capital. Candoca avisa que o sheik precisará de uma transfusão, e Labibe se oferece para doar sangue. Tomás é demitido do banco. Candoca avisa a Maruan que Omar foi envenenado.

VAI NA FÉ
  

Capítulo 13

Carlão discute com Sol. Theo manipula Orfeu. Ivy sugere que Wilma pague um motorista para levar a banda para casa, e Sol tenta falar com o marido. Gilmar repreende Carlão por sua conduta com os clientes. Fred tenta saber com Lumiar o paradeiro de Guiga. Lui ouve Sol comentar sobre o sonho que teve com ele. Otávio convida Jenifer para sair. Theo descobre que Sol dará uma entrevista em uma rádio. Lui faz propaganda das quentinhas nas redes. Carlão busca Sol na mansão de Lui e se chateia por não encontrar a esposa. Sol e Lui dão entrevista. Theo vai até a rádio onde Sol está com Lui. Theo se prende no elevador com Sol, que se apavora.

Capítulo 14

Theo se insinua para Sol. Carlão estranha a demora da esposa em sair da rádio. Sol consegue liberar o elevador e foge de Theo. Carlão agride Theo. Theo pensa em denunciar Carlão, mas Ben não acredita na história que o amigo conta. Jenifer beija Otávio no cinema. Theo é indicado para ganhar um prêmio. Carlão aceita ser o motorista da banda de Lui. Carlão não gosta de ver Sol dançando com Lui e Wilma o repreende. Ivy se insinua para Carlão. Fred convence Guiga a voltar para casa. Dora aconselha Lumiar a contar para Ben que não quer viajar com ele. Wilma avisa que a banda de Lui fará uma turnê de um mês na Bahia, Carlão não quer que Sol participe.

Capítulo 15

Sol convence Carlão a deixá-la participar da turnê, e Lui fica enciumado com o beijo do casal. Guiga faz um vídeo para se despedir do Refúgio. Sol ouve o desabafo que Duda faz para Carlão e se entristece. Yuri beija Jenifer sem seu consentimento e a deixa enfurecida. Theo recebe uma intimação para comparecer à delegacia. Vitinho sugere que Lui use a turnê para se aproximar de Sol. Duda consegue se controlar para não arrumar confusão na escola. Uma nova cliente é indicada para o escritório de Lumiar, mas não aceita que Ben a represente. Lui, Sol e Ivy fazem um vídeo para a divulgação da turnê. Duda se desentende com um colega e foge da escola. Sol volta para casa e descobre que a filha está desaparecida. Duda é perseguida por um carro na rua.

Capítulo 16

Marlene culpa Sol pelo sumiço de Duda. Sol decide procurar a filha. Ben convence Dezirê a deixar que ele a represente. Fred e Guiga debocham do envolvimento de Otávio e Jenifer. Lumiar gosta de ver Ben animado com o caso de Dezirê. Sol encontra Duda. Marlene tenta disfarçar as fortes dores no quadril, mas Sol percebe. Kate pede trabalho para Hugo. Ben e Sol lembram um do outro. Ben fica intrigado com a história de Dezirê. Kate e Hugo fingem namorar para fugir de policiais. Carlão pede para Jairo tomar conta de sua esposa e ela se irrita com a conversa. Kate se interessa por um emprego em uma loja próxima do local onde Bruna vende quentinhas. Marlene sente uma forte dor no quadril e cai. Duda liga desesperada para Carlão, e Sol ouve. 

Capítulo 17

Sol desiste de viajar e volta para casa com Carlão. Wilma se enfurece, e Lui tenta apaziguar a situação. O trailer de Fábio desmonta no mecânico. Lui avisa a Wilma que comprará uma passagem de avião para Sol ir com ele para a turnê. Alzira faz conjecturas sobre o negócio de Theo e o deixa irritado. Wilma pede para Érika voltar a trabalhar com Lui, mas ela rejeita a proposta. Sol sofre por não poder ir para a turnê. Kate se oferece para trabalhar no café. Orfeu ameaça Theo ao ver a propaganda sobre o prêmio ao qual ele foi indicado. Kate troca olhares com Theo. Wilma manda Lui se desculpar com Érika. Lui vai à casa de Sol com uma enfermeira e implora que ela vá com ele para a Bahia.

Capítulo 18

Sol não aceita a oferta de Lui. Anthony tenta convencer Érika a aceitar a proposta de Wilma. Lumiar troca confidências com Dezirê. Sol garante a Marlene que não está arrependida de ter desistido da turnê. Jenifer é eleita a monitora da turma e Lumiar decide pagar pelo trabalho. Carlão dorme ao volante e acorda assustado com as buzinas dos carros. Lui faz um vídeo para o site de Anthony, a mando de Érika.   Theo descobre que Sol saiu da banda de Lui e tenta saber com Wilma onde encontrar a moça. Érika obriga Lui a pedir desculpas para todas as mulheres que prejudicou. Wilma se desespera com o atraso do filho. Vitinho tenta acalmar o produtor da turnê na Bahia. Kate vai à empresa de Theo, que sorri malicioso. Sol vê o vídeo do show de Lui e se espanta ao ouvir Érika dizer que ela voltou para a banda.

TRAVESSIA

Capítulo 97

Guida repreende Caíque por ter dito a Rudá que o filho é assexual. Helô comunica a Moretti e a Guerra que Oto confessou que foi o autor do hackeamento. Moretti e Guerra trocam socos na saída da delegacia. Chiara vê a notícia na internet com a foto de Guerra na casa de Moretti. A cigana revela a Brisa que o pior momento de sua vida chegará com um parente. Flora avisa a Brisa que Ari mandou a confissão de Oto para o Juiz, e que isso pode prejudicá-la no processo da guarda de Tonho. Pilar implanta uma escuta em um presente que dá a Creusa. Ari apresenta Brisa a Guerra.

Capítulo 98

Guerra garante a Brisa que, caso ela convença Oto a aceitar seu acordo, Ari desistirá da guarda de Tonho. Guerra pede para Chiara se manter afastada de Moretti. Brisa reage quando Oto lhe avisa que não dará o depoimento proposto por Guerra. Brisa diz a Marineide que, se perder a guarda de Tonho, não perdoará Oto. Chiara fica sabendo que Guerra chamou Guida para jantar em sua casa. Brisa pede a Vandami para dizer a Oto que se vira sem o namorado. Oto diz a Vandami que não atenderá ao pedido de Brisa e que pagará o preço com o final do relacionamento.

Capítulo 99

Guerra instrui Guida para responder às possíveis perguntas de Chiara sobre Débora. Tomada pelo desespero, Brisa oferece a Guerra para fazer o depoimento que o empresário havia proposto para Oto. Bia apresenta Nando e Ivan para Sara e Dante, considerando que um deles possa ser o filho de Débora. Brisa segue a orientação de Cidália e diz a Helô que ninguém ofereceu vantagem para ela dar seu depoimento. Gil vai ao encontro de uma moça que conheceu no aplicativo e acaba caindo um uma cilada. Oto procura Brisa depois que fica sabendo que a ex-namorada deu o depoimento.

Capítulo 100

Oto e Brisa discutem. Talita se nega a dar dinheiro para Gil, sem saber que o ex-namorado está sendo ameaçado por bandidos. Pilar e Montez escutam Helô dizer a Creusa que a localização do cofre está com ela. Guida se disponibiliza a dar um depoimento que possa incriminar Moretti no hackeamento, a pedido de Guerra. Oto diz a Karina que voltará a Portugal. Guerra e Cidália sofrem um acidente no carro do empresário, que capota após uma explosão. Moretti reage à notícia do acidente de Guerra. Helô deduz que Guerra sofreu um atentado. Ari comunica a Chiara, Núbia e Dina que Guerra está muito mal.

Capítulo 101

Dina repreende Ari por ter falado do estado de Guerra na presença de Chiara. Gil conta a Ari sobre o golpe que sofreu. Moretti nega quando Stenio pergunta ao cliente se ele teve alguma participação no acidente de Guerra. Leonor diz a Cotinha que Cidália não corre mais risco de morte. Ivan mente, dizendo a Dante e Sara que Guida desmarcou o encontro com ele. Dina aconselha Brisa a ir embora do hospital. Stenio afirma para Olívia e Laís que colocaram uma bomba no carro de Guerra. Ari se nega a cumprir o acordo que Guerra fez com Brisa e avisa à ex-mulher que não desistirá da guarda de Tonho. Talita e Lídia repreendem Ari por estar sentado na cadeira de Guerra. Flora avisa a Brisa que o Juiz deu a guarda de Tonho para Ari.

Capítulo 102

Juliana avisa a Brisa que entrará com o pedido de reavaliação. Silene descobre que o Jorge Luís e Guerra são a mesma pessoa. Guida diz a Leonor que precisa localizar o irmão de Moretti. Laís diz a Stenio que o perito concluiu que colocaram uma bomba-relógio no carro do Guerra. Talita se nega a dar a chave da sala de Guerra a Ari. Silene aparece no hospital querendo saber notícias de Guerra, e Guida promete ajudá-la. Ari recebe uma ligação do hospital, informando que Cidália saiu da sedação, e não conta para ninguém. Pilar e Montez pensam em colocar um sonífero na bebida de Creusa no dia do plantão de Helô. Ari chega para falar com Cidália.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 7 fev.

Advertisement