Resumo das Novelas

Globo: Resumo de novelas da semana 31 de outubro a 5 de novembro

Sending
User Review
0 (0 votes)

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

MAR DO SERTÃO

Capítulo 61

Candoca desconfia da acusação contra o Coronel e se preocupa com a raiva que José tem da família Tertúlio. Jessilaine se lamenta para Aleluia por não conseguir enfrentar Sabá Bodó. Maruan desiste de contar a verdade para Labibe. Vanclei descobre que Adamastor está na casa de Timbó. Xaviera dorme na rua e tem sua mala roubada a mando de Vanclei. Labibe e Maruan passam a noite juntos. Vanclei tenta convencer Xaviera a se unir a ele. Deodora vê Latifa no quarto de Maruan e faz insinuações sobre os dois. Xaviera recebe esmola na rua. Zahym estranha o comportamento de  Latifa. Tertulinho vai à casa de Timbó falar com Adamastor. Candoca se preocupa ao saber por Pajeú que outras pessoas da vila estão doentes.

Capítulo 62

Candoca não comenta com Pajeú quem pode ser o responsável pela doença das pessoas. Tertulinho não encontra Adamastor na casa de Timbó. Jessilaine tenta disfarçar o incômodo ao ver a empolgação de Candoca com o projeto do hospital. Latifa se insinua para Zahym. Deodora garante a Tertulinho que descobrirá o que Maruan esconde. Adamastor conversa com Padre Zezo. Latifa questiona Maruan sobre seus sentimentos por ela. Tertulinho ameaça Vanclei para encontrar Adamastor. Deodora questiona Maruan sobre seu segredo. Xaviera indica a José o paradeiro de Adamastor. Latifa reclama da proximidade de Deodora com Maruan, e Labibe fica intrigada. José encontra Adamastor. O Coronel recebe uma intimação para depor a respeito do uso irregular de pesticida.

Capítulo 63

José se despede de Adamastor e todos se comovem. Candoca pede para José não se preocupar mais com o passado. Vespertino presenteia José com o cavalo Maroto e o deixa desconfiado. Candoca e Jessilaine não conseguem se reunir com o deputado para falar sobre o projeto do hospital. Latifa insiste em dizer que Deodora está interessada em Maruan. Jessilaine tenta convencer Candoca a pedir dinheiro a José para montar o hospital. Vespertino pergunta a Deodora por que ela quis que ele desse Maroto para José. Labibe tira satisfação com Maruan por causa de Deodora. Sabá Bodó comemora com José a união com o Coronel Tertúlio.

Capítulo 64

José observa com desconfiança o comportamento de Sabá Bodó. Xaviera assume a culpa de Joca por pegar broa no bar do Janjão e acaba presa. Sabá Bodó fala com Nivalda que vai usar o dinheiro do hospital em sua campanha para governador. Tomás leva flores para Rosinha. Pajeú vai até José pegar sua arma para atentar contra a vida do Coronel. Zahym flagra Labibe no quarto de Maruan e sofre um desmaio. Tertulinho pega dinheiro com Vespertino. José descobre que a arma de Pajeú não está no local em que ele guardou e avisa a Candoca. Mirinho entrega a Tertulinho a arma de Pajeú. Janjão faz uma proposta desonesta para vender as rapaduras de Tereza. Zahym exige que Labibe demita Maruan. Tertulinho observa Laura. Floro Borromeu. Pajeú procura o Coronel Tertúlio.

Capítulo 65

Pajeú e o Coronel se enfrentam. Deodora ataca Pajeú e o expulsa de sua fazenda. Firmino decide cuidar do caso de Xaviera. Labibe vai atrás de Maruan na casa de José. O Coronel se recusa a dar dinheiro para Tertulinho. José questiona Vespertino sobre a invasão em sua casa. Tertulinho toma uma decisão sobre José e Candoca, e Deodora se preocupa. Labibe resolve ficar com Maruan, e Latifa e Zahym se desesperam. Tomás e Sávio implicam com Firmino por defender Lorena. Sabá Bodó comenta com Nivalda que vai se vingar do Coronel e pegar o dinheiro de José. Jessilaine convida Candoca para ser Secretária de Saúde de Canta Pedra. José flagra Tertulinho questionando Firmino sobre sua vida.

Capítulo 66

Tertulinho questiona José sobre Maruan e como conseguiu sua fortuna. Candoca não aceita o cargo dado por Jessilaine, que fica decepcionada. Maruan conta a verdade para Labibe. Cira grava a discussão entre José e Tertulinho. Labibe se enfurece com Maruan e Tomás tenta consolá-lo. Tertulinho e José trocam ofensas graves, e Cira se diverte. Labibe conta para Latifa e Zahym sobre Maruan. José e Tertulinho se enfrentam e todos fazem apostas. Maruan garante a Timbó que resolverá seu problema com Labibe. Labibe desaparece e Latifa se desespera. Timbó tenta voltar para casa. Labibe procura Maruan. Deodora termina com a disputa entre o filho e José. Tertulinho diz à mãe que se aproximará de Laura para arruinar José.

CARA E CORAGEM

Capítulo 133

Danilo estranha quando Martha fala sobre a presidência da SG durante o evento. Leonardo reassume a presidência, e Danilo reage contrariado. Ítalo chega ao local do evento e Pat e Moa não conseguem falar com ele. Clarice faz aparição triunfal no evento. Com sua imagem projetada no telão, ela interrompe o discurso de Leonardo e, em seguida,  surpreende a todos ao surgir ‘ao vivo’ no evento. Clarice sobe ao palco e discursa para os convidados. Leonardo, Danilo e Regina incrédulos. Martha, Jonathan e Luana cúmplices se emocionam. Clarice é cercada pelos jornalistas e tenta falar com Ítalo, que vai embora abalado depois de constatar que a empresária está viva. Regina e Danilo proíbem Leonardo de falar com Clarice sobre o que eles fizeram na noite em que ela supostamente morreu. Marcela e Paulo intimam Clarice a ir até a delegacia. Jarbas revela a Ítalo, Pat e Moa o que descobriu sobre a investigação da morte de Clarice. Rico repreende Joca por tentar se insinuar para Teca. Jonathan procura Ítalo. Clarice vai à delegacia.

Capítulo 134

Clarice explica sua história para Marcela e Paulo. Jonathan conta para Ítalo que Clarice o viu com Anita. Pat e Moa decidem ir até a empresa de segurança de Ítalo. Duarte pede para trabalhar na loja do tio de Jéssica. Enzo vê Hugo com Márcia e fica enciumado. Alfredo se desentende com Moa por causa dos filhos. Anita despista o segurança que Ítalo deixou com ela. Jéssica se desespera ao descobrir que Clarice não morreu. Regina vibra com a notícia de que Clarice não pode assumir a presidência da SG. Ítalo confirma para Pat e Moa que a modificação da fórmula está em sua tatuagem. Lucas comenta com Lou sobre o estado de Renan. Pat tem uma suspeita sobre o paradeiro de Anita. Ísis entra na casa de Renan no momento em que ele beija Lou à força. Luana entrega a Clarice um dossiê com os desmandos de Leonardo na SG. Pat encontra Anita. Clarice fica frente a frente com Regina e Leonardo.

Capítulo 135

Clarice questiona Leonardo sobre seu envolvimento no atentado de sua morte. Pat garante a Anita que Ítalo teme por sua segurança. Regina se irrita com Martha. Regina manda Leonardo expulsar Martha e Clarice de casa. Gui aceita que Pat e Moa morem juntos. Alfredo confessa a Milton que está com ciúmes de Moa com os filhos. Teca e Gustavo se reconciliam após o empresário sair da prisão. Ísis faz intriga de Lou para Rico. Lou conta para Pat que Renan a beijou à força. Martha e Clarice conversam sobre a auditoria na SG. Rico questiona Lou sobre o beijo que Renan deu nela. Anita confessa a Ítalo que teme pelo reencontro dele com Clarice. Pat e Moa se surpreendem com a chegada de Alfredo pedindo para dormir em casa com eles e as crianças. Leonardo expulsa Martha e Clarice de casa.

Capítulo 136

Regina vibra com a expulsão de Clarice e Martha. Moa revela para Alfredo que a padaria foi sabotada e que por segurança ele e Pat resolveram morar juntos. Danilo é ameaçado por Maurice e seus capangas, que exigem a modificação da fórmula. Danilo indica Fernanda e Célia para entrevista de emprego na SG. Olívia tenta consolar Alfredo, que sente falta dos filhos. Jéssica conversa com Anita sobre Clarice. Fernanda nota em um livro na empresa, uma foto idêntica à que viu no álbum na casa de Rebeca. Trata-se do avô de Danilo. Regina olha com desprezo para Fernanda e Rebeca não gosta da postura da ‘irmã’. Martha se lamenta com Clarice sobre o golpe que levou de Leonardo. Renan apresenta Jéssica como sua namorada e a beija na frente de todos da companhia de dança. Regina humilha Fernanda. Danilo pensa em usar Chiquinho para conseguir a modificação da fórmula. Leonardo alerta Danilo sobre a auditoria. Dalva, Cleide e Margareth se encontram e percebem que estão com colares iguais. Pat tenta convencer Ítalo a entregar a modificação da fórmula para Jonathan. Moa flagra Danilo com Chiquinho.

Capítulo 137

Moa garante a Danilo que ele não terá autorização para pegar Chiquinho no colégio. Fernanda comenta com Rebeca sobre a foto que viu na SG. Clarice conversa com Andréa Pratini e conta que quer descobrir quem a estava ameaçando. Pat fala com Moa que vai dar um jeito de conseguir a modificação da fórmula. Duarte critica Jéssica por acreditar em Renan. Ítalo provoca Leonardo por causa de Clarice. Luana põe Ítalo a par do que Leonardo fez contra Clarice e Martha. Clarice procura Teca. Rico vai falar com Renan e os dois acabam brigando. Lucas se assusta com a ameaça que Renan faz a Rico. Gustavo sugere que Joca saia de sua casa. Fernanda mostra para Rebeca a foto que viu na SG. Pat conta para Anita sobre a modificação da fórmula e diz que ela está na tatuagem de Ítalo. Martha aconselha Clarice a lutar para ficar com Ítalo. Anita tenta fotografar a tatuagem de Ítalo.

Capítulo 138

Ítalo flagra Anita tentando fotografar sua tatuagem, e os dois discutem. Dagmar comenta com Lia que Regina a obrigou a mentir. Renan tenta convencer Jéssica a mudar de emprego. Anita mostra para Pat e Moa a foto que tirou da tatuagem de Ítalo. Jonathan descobre o que Leonardo fez com Martha e Clarice e pede demissão da SG. Luana presta depoimento na delegacia. Regina pensa em demitir Luana, e Leonardo reage contra. Clarice marca um encontro com Pat na Coragem.com. Margareth, Cleide e Dalva armam um plano contra Armandinho. Clarice implora que Jonathan volte para a SG. Regina fotografa a foto que Fernanda viu em seu álbum e confirma que é a mesma que está na SG. Danilo conversa com um dos comparsas de Maurice sobre a festa do enteado. Clarice e Ítalo se encontram na Coragem.com.

TRAVESSIA

Capítulo 19

Guerra deixa claro que não quer que o passado de Ari interfira na relação do rapaz com Chiara. Chiara reclama com Guerra por ele evitar de falar de sua mãe. Dante pede para Gil avisar a Ari que Brisa foi encontrada. Oto liga para Vandami para saber de Brisa. Guida comenta com Inácia que acha que Leonor a está punindo. Gil não conta a Ari que Brisa foi encontrada. Chiara avisa a Cidália que irá procurar Moretti para saber sobre sua mãe. Tonho fica encantado com o quarto que Guerra montou para ele. Guerra convida Ari para morar com Tonho em sua casa. Cidália alerta Guerra para a intenção de Chiara de procurar por Moretti. Ajudado por Vandami, através de uma postagem na internet, Oto fala com Vandami. O personal viabiliza o encontro de Oto com Brisa.

Capítulo 20

Oto se oferece para levar Brisa a São Luís no avião da empresa em que trabalha. Tonho pede a Guerra que encontre sua mãe. Stenio desconfia de que Guerra tenha pedido informações para Helô sobre o caso de Brisa e alerta Moretti. Ari confessa a Gil que está gostando de sua nova vida. Karina diz a Brisa que Oto está apaixonado pela amiga. Espeto comenta com Joel que desconfia de que Nunes venderá seu bar. Talita não entende a hostilidade de Cidália. Brisa aceita ir para São Luís com Oto. Dante manda Gil avisar a Ari que, se o ex-aluno não devolver Tonho para Mandacaru, contará a Guerra sobre o envolvimento do arquiteto na campanha contra a construtora. Isa avisa a Laís que não será aluna de Monteiro. Núbia se assusta ao ver Brisa.

Capítulo 21

Em Mandacaru, Brisa fica sabendo que Ari e Tonho estão no Rio de Janeiro. Talita comenta com Gil que pressente intrigas contra ela no trabalho. Brisa se choca ao saber que Ari irá se casar. Marineide comenta com Karina que desconfia de que Brisa esconda algo. Brisa garante a Tininha que Ari não ficará com Tonho. Cotinha aceita ir a Lisboa a convite de Guida, que pede à tia ajuda para levar Leonor de volta para o Brasil. Chiara conta a Ari sobre sua intenção de procurar Moretti. Creusa avisa a Helô que Brisa está voltando para o Rio e pede à patroa que ajude a afilhada. Guerra dá instruções para Dina cuidar de Tonho. Lídia passa a ligação de Dante para Cidália, que descobre que Brisa está viva.

Capítulo 22

Cidália conta a Cotinha sobre a informação de Dante. Guerra combina com Ari a vinda de Núbia ao Rio para visitá-lo. Brisa discute com Núbia. Karine diz a Marineide que Brisa postou uma mensagem para Oto no seu perfil. Cidália questiona Ari sobre Brisa. Lídia conta a Talita que passou o telefonema de Dante para Cidália, a mando da própria. Dante avisa a Helô que Brisa está voltando para o Rio. Talita termina com Gil por se sentir traída e usada pelo namorado. Theo recebe alguém em casa, escondido dos pais. Núbia mostra fotos de Brisa com Oto, tiradas no aeroporto, para Adalgisa.

Capítulo 23

Núbia guarda as fotos dizendo a Adalgisa que agora tem provas contra Brisa. Gil vai para a casa de Ari. Oto deixa Brisa na casa de Helô e pede que não diga à delegada o seu nome. Dante e Helô notam que Brisa não contou toda a verdade. Creusa diz a Brisa que a afilhada está gostando de Oto. Cidália dá o endereço de Ari para Dante e avisa para o professor contar ao rapaz que Brisa está viva. Talita explica a Guerra que foi enganada e que não sabia que Ari tinha relação com Dante. Helô consegue fazer com que Brisa conte toda a verdade a ela. Rudá acusa Moretti de estar paquerando Leonor para colocar Guida contra a irmã. Ari reage ao ver Dante bater à sua porta.

Capítulo 24

Date avisa a Ari que Brisa está no Rio e quer Tonho de volta. Ari fica impactado quando Dante lhe conta o que aconteceu com Brisa. Talita comenta com Lídia que não quer ver Gil nem Ari por perto. Ari diz a Dante que nunca deixou de querer Brisa. Dante avisa a Brisa que Ari quer encontrá-la em um hotel. Brisa está determinada a lutar por Tonho. Stenio diz a Helô que o inquérito de Brisa foi encerrado. Chiara e Júlia zombam de Núbia. Guerra conhece Núbia.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 30 jan.

Advertisement

You cannot copy content of this page