Resumo das Novelas

Globo: Resumo das novelas semana 7 a 12 de novembro

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

MAR DO SERTÃO

Capítulo 67

Deodora apoia que Tertulinho use Laura para destruir José. José se orgulha do empenho de Candoca. Labibe não consegue perdoar Maruan. Timbó finge passar mal, e Tereza se preocupa. Candoca descobre que o governador mentiu para não atender Jessilaine. Catão sugere que o Coronel invista em mais veneno para a plantação. Candoca se incomoda com a maneira como Jessilaine fala com um fazendeiro rico a quem elas pede ajuda. Firmino tenta disfarçar a preocupação quando Xaviera acusa Vanclei de ser o culpado por seus crimes. Herculano assedia Candoca em troca de sua ajuda financeira.

Capítulo 68

Candoca reage ao assédio de Herculano e critica a omissão de Jessilaine. Maruan se lamenta para José por ter perdido Labibe. Deodora incentiva o Coronel a culpar Catão pela aplicação dos pesticidas nas lavouras. Firmino tenta convencer Vanclei a ajudar Xaviera. Deodora entrega a arma de Pajeú para Vespertino. Tertulinho seduz Laura. José coloca Manduca para dormir e vela seu sono. Firmino e Tomás tentam animar Maruan. Candoca procura José. Tertulinho se enfurece ao ver o casal junto pelo reflexo da janela. Candoca pede José em casamento.

Capítulo 69

Jessilaine, a mando de Sabá Bodó, envia para Cira uma foto de Candoca com Herculano. Tereza vê Timbó contar uma história para Joca e fica emocionada. Tertulinho invade o quarto de Candoca e a flagra com José e Manduca. Maruan pensa em ir embora de Canta Pedra. Vanclei faz uma aposta com Firmino. Mirinho começa a trabalhar para Vespertino. Maruan pede para Laura convencer Labibe a falar com ele. O Coronel fica tenso quando Deodora avisa a Floro Borromeu que o culpado pela aplicação de agrotóxico se apresentará à polícia. Vespertino mostra a arma de Pajeú para José.

Capítulo 70

Vespertino propõe se associar a José para colocar o Coronel na cadeia. Candoca conta para Lorena sobre Herculano e avisa que pediu José em casamento. Tertulinho intriga Laura contra Maruan e José. Lorena se oferece para ajudar Maruan a reconquistar Labibe. Vespertino guarda no cofre a verdadeira arma de Pajeú. Candoca aparece vestida de noiva para José. O Coronel diz a Deodora que vai usar Timbó ao invés de Catão como seu testa-de-ferro. Xaviera ensina Firmino a jogar pôquer. Deodora fica satisfeita com a submissão de Vespertino. Candoca pede para falar com Pajeú. 

Capítulo 71

Candoca não consegue convencer Pajeú a desistir da ideia de se vingar do Coronel. Tertulinho se emociona ao ouvir Manduca o chamar de pai. Candoca decide alertar o Coronel sobre Pajeú. Deodora entrega a Eudoro Cidão uma matéria sobre lavouras orgânicas da Fazenda Palmeiral. Janjão patenteia a marca e a receita das rapaduras de Tereza e a proíbe de vendê-las. Candoca enfrenta o Coronel para defender Jessilaine. Deodora faz uma denúncia anônima para Floro Borromeu ir à casa de Timbó. Pajeú invade a casa de José e pega a arma que acredita ser a dele. Laura se incomoda com as insinuações feitas por Tertulinho sobre suas ocupações profissionais. Pajeú é flagrado por Candoca na casa de José e percebe que sua arma foi trocada.

Capítulo 72

Candoca se preocupa com a constatação de Pajeú sobre a arma, e José decide investigar o ocorrido. Cira faz um vídeo de Tertulinho e Laura juntos. Floro Borromeu encontra os galões de pesticidas na casa de Timbó e prende Tereza. Vespertino se esconde de José, e Mirinho fica amedrontado. Maruan chama Labibe para ser madrinha do casamento de Candoca a seu lado, e a deixa ainda mais irritada. Tereza se desespera na delegacia e acaba acusando Timbó. Sabá Bodó pensa em se aproximar de Maruan. Anita beija Joel Leiteiro. Timbó é preso. Vespertino tenta pegar a arma de Pajeú, que dispara acidentalmente. Candoca conta para Tertulinho que se casará com José.

CARA E CORAGEM

Capítulo 139

Clarice tenta se explicar para Ítalo. Danilo instrui o comparsa de Maurice no plano para pegar a alteração da fórmula. Pat fala para Moa que irá procurar por uma prova contra Danilo durante a festa de Chiquinho. Clarice e Ítalo se beijam. Rebeca pede para Fernanda não falar com Danilo sobre a foto que encontrou na SG. Márcia questiona Enzo sobre seus sentimentos por Hugo. Jonathan volta para a SG. Dona Lia conta para Martha que Regina obriga Dagmar a mentir. Pat explica a Clarice como encontrar Anita. Danilo exige que o capanga de Maurice não faça mal a Chiquinho. Ítalo garante a Jarbas que encontrará o perito que atestou a morte de Clarice. Clarice procura Anita e a questiona sobre a noite de sua suposta morte.

Capítulo 140

Anita pede para Clarice ir até o seu apartamento. Armandinho pede dinheiro para Jonathan. Clarice conta para Martha sobre seu encontro com Ítalo. Ítalo pega as informações sobre o perito do caso de Clarice. Gui, Sossô e Chiquinho gravam um comercial na Coragem.com. Ítalo descobre por que Clarice quase morreu e fica abalado. O investigador Paulo sai com Fernanda. Lucas alerta Jéssica sobre seu namoro com Renan. Anita fala para Clarice que Regina tinha planos contra ela. Pat vai com Lou até a companhia de dança e encontra Duarte. Enzo convida Jéssica para dançar no espetáculo, mas Renan a convence a desistir. Chiquinho pede para Moa convidar Andréa para sua festa de aniversário. Martha confirma que Dagmar mentiu para a polícia para acobertar Regina e Leonardo. Chega o dia da festa de aniversário de Chiquinho. Danilo revela a Regina e Leonardo o que fará para conseguir a modificação da fórmula. Pat, Moa, Chiquinho, Gui e Sossô chegam à festa na casa de Rebeca.

Capítulo 141

Chiquinho se diverte na festa, e Rebeca fica animada. Paulo avisa a Marcela que descobrirá quem mandou Berimbau incriminar Gustavo. Pat vai até o escritório de Danilo. Chiquinho pede para tirar foto com Moa, que não percebe Rebeca indo para o escritório. Pat encontra o passaporte de Bob Wright. Lucas pede para Duarte alertar Jéssica sobre Renan. Danilo se anima ao saber que Berimbau fugiu da cadeia. Pat e Moa falam com Ítalo sobre Bob Wright. Chiquinho é levado de sua festa durante um show de mágica, e Moa se desespera. Danilo sai da festa fingindo ir atrás da empresa de animação para apurar o sumiço de Chiquinho. Célia e Fernanda consolam Rebeca. Moa recebe um telefonema de Maurice ameaçando Chiquinho em troca da alteração da fórmula. Ítalo tenta encontrar uma pista dos sequestradores. Danilo vai ao encontro de Chiquinho, que não percebe que foi sequestrado. 

Capítulo 142

Moa se desespera e tenta falar com Ítalo. Danilo inventa uma desculpa para Chiquinho, que acredita que ganhou um presente de aniversário especial e os dois se divertem num circo. Paulo e Marcela especulam sobre quem seria a pessoa que se beneficiaria com a prisão de Gustavo. Martha enfrenta Regina, que culpa Dagmar. Pat conta para Gui e Sossô que Chiquinho foi sequestrado. Danilo conversa com Chiquinho. Nadir consola Moa, que está arrasado. Teca e Gustavo se surpreendem ao saber por Rico e Lou sobre o sequestro do menino. Dagmar se esconde de Regina. Ítalo pede a autorização de Clarice para entregar a alteração da fórmula para os sequestradores de Chiquinho. Dalva, Margareth e Cleide armam outro plano contra Armandinho. Maurice entra em contato com Moa e os dois marcam um local de entrega. Paulo e Marcela se surpreendem ao ver Anita. Maurice encontra Pat e Moa.

Capítulo 143

Maurice negocia com Moa, que se apressa para entregar a alteração da fórmula. Danilo sai da van com Chiquinho, e Moa contém a fúria por causa do filho. Anita não fala sobre Regina em seu depoimento. Moa exige uma explicação de Danilo na frente de Rebeca. Anita conta para Ítalo sobre seu depoimento. Clarice teme que Leonardo esteja envolvido no atentado que sofreu na noite em que quase morreu. Rebeca expulsa Danilo de casa. Lou se preocupa com o relacionamento de Jéssica e Renan. Paulo flerta com Fernanda. Andréa comenta com Hugo que foi convidada para trabalhar fora do país. Clarice consegue reaver seus documentos. Danilo se desespera ao voltar para casa e descobrir que Rebeca foi embora.

Capítulo 144

Moa recebe Rebeca, Célia e Fernanda em sua casa. Danilo procura pela esposa na casa de Gustavo e Teca. Jonathan se entristece ao saber que a indústria bélica conseguiu a alteração de sua fórmula de magnésio. Danilo é dissimulado quando ouve Gustavo falar sobre a fuga de Berimbau. Ítalo, Pat, Moa e Rico exigem que Lou conte o que sabe sobre Bob Wright. Rebeca pensa em trabalhar com Fernanda. Jonathan decide se afastar de Clarice. Rico reclama com Moa e Ítalo sobre as informações que Lou escondeu sobre Duarte. Cleide, Margareth e Dalva se divertem com a reação de Armandinho à armação delas. Lou explica a Moa e Ítalo por que não contou a verdade sobre Duarte. Renan gosta de ver Lou entristecida com Rico. Danilo obriga Célia a revelar o paradeiro de Rebeca. Rebeca pede ajuda a Pat. Regina proíbe Dagmar de sair de casa. Pat manda Fernanda chamar a polícia. Danilo empurra Moa do alto da escada de incêndio do prédio, e o dublê cai desacordado. 

TRAVESSIA

Capítulo 25

Brisa não acredita nas desculpas de Ari, mas é seduzida por ele. Ari garante a Brisa que deseja ficar com ela. Brisa fica emocionada com o interesse de Oto em saber de seu estado. Stenio disfarça o incômodo quando Helô adivinha que é Moretti o cliente que ele tenta esconder da delegada. Helô salva Stenio de um assalto, e os dois acabam se beijando. Gil tenta convencer Ari a não deixar Chiara. Isa flagra Theo conversando com alguém ao telefone e se recusa a dizer para irmã quem era. Dina avisa a Guerra e a Chiara que Ari levou Tonho. Dante fala para Joel e Marineide que Brisa foi presa, sem saber que o casal desconhecia esse fato. Gil conta a Núbia que Ari está voltando para Brisa. Guerra fica sabendo que Brisa voltou. Tonho reencontra Brisa.

Capítulo 26

Ari garante a Brisa que retornará para casa com ela e Tonho. Karina explica a Marineide que Brisa foi presa por engano. Chiara se nega a conversar com Ari. Lídia conta a Talita que Cidália está mexendo em documentos antigos da empresa. Ari não encontra Brisa e Tonho no hotel. Brisa se esconde com Tonho na casa de Marineide. Isa questiona Theo sobre a visita misteriosa que está aguardando. Helô diz a Creusa que Brisa precisará de advogada por ter raptado Tonho. Rudá conta a Cotinha que Moretti seduz Leonor. Vandami avisa a Oto que Brisa voltou para Vila Isabel. Núbia mostra uma foto de Brisa com Oto para Ari, insinuando que a ex-nora estava de caso com o rapaz.

Capítulo 27

Brisa revela a Marineide que ainda gosta de Ari. Oto se oferece para ajudar Brisa. Joel diz a Brisa que Oto está gostando dela. Brisa repara que Tonho se apegou a Guerra. Juliana apresenta Flora a Brisa e diz que cuidará de seu caso. Ari consegue encontrar o taxista que conduziu Brisa e Tonho e pede ao motorista que o leve ao mesmo destino. Isa demonstra estranhamento nas saídas de Theo, mas Monteiro não leva em consideração. Moretti comunica para Oto que identificaram que o site da fundação foi hackeado, e ameaça o rapaz. Cotinha diz a Guida que a sobrinha sente ciúmes de Moretti. Brisa reage ao ver Ari na porta da casa de Marineide.

Capítulo 28

Ari explica a Brisa que, depois que conversar com Guerra, voltará para buscá-la com Tonho. Talita deixa claro a Gil que a relação do casal terminou e convida Lídia para dividir o apartamento com ela. Brisa pega dinheiro emprestado com Creusa para voltar sozinha com Tonho ao Maranhão, contrariando as recomendações de Helô. Núbia culpa Dante por Ari querer voltar para Brisa. Chiara se nega a conversar com Ari e avisa ao pai que não quer mais nada com o rapaz. Guerra afirma a Ari que faz questão de garantir recursos para a educação de Tonho. Isa pergunta a Theo onde ele está conseguindo dinheiro. Karina diz a Ari que Brisa foi embora. Núbia informa a Ari que o nome do rapaz que estava com Brisa é Oto. Oto liga para Brisa.

Capítulo 29

Guida pede que Leonor deixe sua casa, e Cotinha a questiona sobre Moretti. Dante diz a Ari que Brisa precisa de um tempo para pensar. Brisa avisa a Tininha que está indo para São Luís com Tonho. Rudá deixa a porta entreaberta para Leonor entrar e dormir escondida no seu quarto. Brisa receia perder Tonho. Leonor rasga a passagem para o Rio que Guida providenciou para a irmã. Leonor escuta Moretti dizer que vai para o Rio e decide acompanhar o cunhado. Moretti comenta com Guida que está desconfiando de Oto. Brisa se surpreende ao ver Oto lhe esperando na rodoviária.

Capítulo 30

Ari percebe que Tininha não quer revelar o paradeiro de Brisa. Ari não acredita que Oto seja apenas amigo de Brisa, e acusa a ex-noiva de mentirosa. Ari ameaça Brisa, dizendo que ficará com Tonho. Brisa fica mobilizada ao perceber Tonho com saudades de Guerra e da vida que o empresário proporcionou ao menino. Helô tem receio de que possam acusar Brisa de sequestro. Stenio avisa a Oto que Moretti está vindo ao Rio. Brisa fica desesperada ao ver Ari levando Tonho embora. Guida viaja para o Rio. Talita se recusa a conversar com Ari. Guerra resolve ajudar Ari a conseguir a guarda de Tonho. Brisa volta para o Rio para brigar pela guarda de Tonho. 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 6 fev.

Advertisement