Resumo das Novelas

Globo: Resumo das novelas da semana 28 de novembro a 03 de dezembro

Sending
User Review
0 (0 votes)

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

MAR DO SERTÃO

Capítulo 85

Candoca e Firmino conseguem fazer com que Joel e Catão se afastem de Eudoro. Eudoro convida Candoca para trabalhar em seu jornal. Deodora surpreende Sabá no quarto do Coronel. Tertulinho sente ciúme de Márcio com Laura. Labibe encomenda seu vestido de casamento com Tereza. Márcio e Laura fingem apoiar José, que lamenta seu afastamento como CEO da empresa. Nivalda repreende Sabá por furtar o celular do Coronel. Xaviera comenta com Cira sua desconfiança em relação a Márcio. Deodora seduz Pajeú. Lorena exige que Labibe e Candoca façam as pazes.

Capítulo 86

Candoca e Labibe reatam a amizade. Padre Zezo ajuda Timbó a aceitar a exumação do corpo de seu pai de suas terras. Orientado por Tertulinho, Márcio inventa para Vespertino que José ordenou o interrompimento de sua defesa. José confessa a Maruan que não aceita sua destituição, quando Tertulinho chega. Lorena e Labibe desconfiam quando Candoca conta sobre o convite de Eudoro. Deodora e Pajeú ameaçam Eudoro. Tertulinho procura Vespertino. Laura é nomeada CEO da JM/Chaddad. Sabá e Nivalda acessam o celular do Coronel. Quintilha demite Xaviera. José visita o Coronel.

Capítulo 87

José confessa ao Coronel que não consegue desgostar dele. Candoca, Labibe e Lorena defendem o jornal de Eudoro diante de Deodora e Pajeú. Xaviera lamenta sua situação. Eudoro contrata Candoca e Lorena para o jornal. Tertulinho surpreende José com o Coronel e questiona o rival. Sem se deixar ser visto, o Coronel aprecia uma foto de José e Tertulinho juntos quando pequenos. O Coronel sente dor de cabeça. Candoca pressiona José sobre seu ódio pelos Tertúlios. Márcio trama a prisão de José.

Capítulo 88

Laura proíbe Márcio de agir contra José. Timbó briga com Firmino por conta da exumação de seu pai. José e Timbó consolam um ao outro. Márcio tenta seduzir Xaviera. Cira faz um feitiço para Márcio. Candoca emprega Xaviera como faxineira. Deodora humilha o Coronel, que se entristece com a esposa. Firmino e Márcio se enfrentam por causa de Lorena. Rosinha admira o trabalho de Tereza como costureira. Pajeú observa Deodora se banhar no açude. Laura conta a José que é a nova CEO da empresa.

Capítulo 89

José acredita que Laura continua a seu lado. Os oficiais da Justiça iniciam a exumação do corpo do pai de Timbó. Deodora se acidenta, Pajeú a salva e os dois acabam se beijando. Márcio se encanta por Cira, que comemora o sucesso do feitiço. Manduca visita o Coronel, que se esforça para não revelar a verdade ao neto. Deodora expulsa Candoca do quarto do Coronel. Padre Zezo repreende a atitude de Janjão contra Tereza. Candoca alerta Tertulinho sobre o estado do Coronel. Laura anuncia a José que a empresa pediu que ele deixasse sua casa.

Capítulo 90

José começa a desconfiar de Laura. Candoca abriga José em sua casa. Xaviera descobre que Márcio e Laura se uniram contra José. Anita deduz que Candoca e José se casarão na igreja da pastora Dagmar. Padre Zezo questiona Dagmar sobre a união de Candoca, e a pastora sugere realizar uma cerimônia ecumênica. Cira e Márcio ficam juntos. José pede ajuda a Timbó para reconstruir a casa de Daomé. Tertulinho implora para que o Coronel acorde.

CARA E CORAGEM

Capítulo 157

Clarice revela aos sócios da Coragem.com que iria se encontrar com Danilo na noite de seu atentado. Rebeca pede o divórcio a Danilo. Moa se lembra de quando entregou a fórmula para os compradores e vibra com Pat, que se entristece por ele não se lembrar que eram um casal. Fernanda aceita sair com Paulo. Duarte recebe uma intimação para depor na delegacia. Alfredo se surpreende com a resposta dos filhos quando avisa que Olívia irá morar com ele. Dagmar confessa a Lia que tem medo de Regina. Alexei agradece Danilo pela venda da fórmula de magnésio. Enzo impede Hugo de agredir um paparazzo. Dalva incentiva Anita a lutar por Ítalo. Marcela pede para sentar à mesa com Fernanda e Paulo. Moa lembra de um beijo entre ele e Pat. Regina parabeniza Jonathan pelo sucesso das armas de fogo criadas com a fórmula de magnésio e o deixa arrasado.

Capítulo 158

Danilo avisa a Regina e Leonardo que Alexei quer dar um presente para eles. Sossô reclama com Pat da ida de Olívia para a casa de Alfredo. Moa conversa com Rebeca sobre o passado. Marcela fica irritada quando Fernanda vai embora, e Paulo a segue. Moa fica confuso com os seus sentimentos. Jonathan decide ir embora da cidade. Dona Lia conta para Martha onde Regina está e avisa Pat e Moa para irem à SG falar com Clarice. Duarte confessa a Marcela que mentiu em seu depoimento a pedido de Danilo. Moa decide ir com Sossô e Chiquinho para a casa de Pat. Dagmar conta para Martha que Regina e Leonardo não estavam com ela na noite do atentado contra Clarice. Rômulo, o novo cliente da Coragem.com se encanta por Pat. Sossô e Chiquinho tentam ajudar Moa a se lembrar do que ele sente por Pat. Clarice culpa Pat, Moa e Ítalo pelo resultado do teste feito com as armas produzidas com a fórmula de magnésio.

Capítulo 159

Pat sente-se mal ao ver a foto de uma cidade no exterior destruída, e Moa se preocupa com ela. Danilo fica curioso para saber o que Alexei quer fazer no Brasil. Regina organiza um jantar para Alexei. Olívia pensa em ter um filho de Alfredo. Lou tenta alertar Jéssica sobre Renan. Moa fica incomodado com o jeito como Rômulo trata Pat. Ítalo fala com Clarice que Chiquinho poderia ter morrido se eles não tivessem entregado a modificação da fórmula para os compradores. Rômulo escolhe Pat para estrelar o comercial. Lou conta para Rico sobre o encontro com Renan. Pat brilha no comercial, e Moa confessa a Armandinho que está se apaixonando por ela. Danilo teme que Leonardo conte a Martha o que eles fizeram na noite do atentado contra Clarice. Anita vê a troca de olhares entre Clarice e Ítalo. Rômulo convida Pat para uma festa. Anita procura Clarice para falar de Ítalo. Alexei entrega para Regina e Leonardo o presente que trouxe para o casal.

Capítulo 160

Alexei decide se hospedar na casa de Leonardo e Regina. Clarice confronta Anita. Moa fica com ciúmes de Rômulo e teme perder Pat. Alexei olha Regina com intenção e Leonardo fica desconfortável. Clarice acha graça da insegurança de Anita. Hugo vê Enzo com um rapaz esperando para entrar numa boate e fica enciumado. Moa sente o perfume de Pat e diz que se lembra de tudo. Moa e Pat passam a noite juntos. Clarice reclama com Ítalo da visita de Anita. Andréa consola Hugo, que sofre por causa de Enzo. Danilo recebe a intimação para depor e fica furioso com Duarte. Hugo procura Enzo. Danilo fica tenso ao saber que Duarte desmentiu o seu depoimento. Moa confessa a Armandinho que mentiu para Pat, sem perceber que ela estava ouvindo a conversa.

Capítulo 161

Armandinho pede para Pat ouvir a explicação de Moa. Danilo garante a Marcela que Duarte mentiu em seu depoimento. Teca revela para Rebeca a farsa sobre Bob Wright. Moa conta para Rebeca tudo o que aconteceu até a morte de Baby. Regina incentiva Danilo a convencer Alexei para dar um fim em Duarte. Clarice pede para Martha não procurar Leonardo. Alexei combina com Leonardo para conhecer Jonathan. Pat chora com raiva de Moa. Clarice avisa a Andréa que vai aparecer no encontro do grupo de mulheres. Rebeca revela para Ítalo o que sabe sobre a morte de Baby e avisa que pensará em como conseguir maiores informações sobre Danilo. Danilo e Regina levam Alexei ao laboratório e questionam Margareth sobre seu esquema. Rebeca pergunta a Duarte sobre a morte de Baby. Ítalo se preocupa ao ver Clarice vestida com o terninho laranja.

Capítulo 162

Ítalo não consegue impedir Clarice de ir ao encontro com as mulheres. Duarte conta para Rebeca como conheceu Danilo. Margareth fica tensa com a imposição de Alexei. Andréa revela que descobriu que Célia não é a mãe biológica de Rebeca. Alexei insinua uma ameaça contra a vida de Clarice, na frente de Danilo e Regina. Rebeca afirma a Célia que não voltará com Danilo. Regina sugere que Martha e Clarice sofram um acidente, e Danilo gosta da ideia. Clarice combina de Margareth ser sua espiã dentro da SG. Duarte conta animado o plano de Rebeca para Jéssica. Pat aceita sair com Rômulo, e Moa fica furioso. Olívia comenta que quer ter outro filho, e Alfredo fica tenso. Rebeca decide procurar algum documento que incrimine Danilo em sua casa. Regina pede que Alexei tire Martha e Clarice de sua vida. Danilo encontra Rebeca em sua casa.

TRAVESSIA

Capítulo 43

Moretti acusa Oto de ter traído sua confiança. Rudá avisa a Guida que só voltará para casa se Moretti não estiver mais lá. Laís diz a Helô que está assustada e que sente que algo aconteceu com Stenio. Brisa diz a Juliana que Oto não quer revelar o delito em que ele se envolveu, para não prejudicar outra pessoa. Joel reage quando Nunes comunica que Haroldo fará a revolução no bar. Oto comenta com Vandami que deve perder o emprego. Moretti diz a Guida que Oto tem sua vida nas mãos. Helo prende Cortez no momento do desembarque do cliente de Stenio. Ramirez diz a Yone que ele e Cortez vieram buscar informações que pudessem ajudar na localização de Hernandez e Stenio. Cortez prefere esperar a chegada de seu advogado para responder a Helô se Stenio está vivo. Ari está com Chiara e vê Brisa e Oto andando na rua de mãos dadas.

Capítulo 44

Brisa prefere ir embora para evitar Ari e Chiara. Chiara sente que Ari ficou tocado ao ver Brisa. Laís diz a Olivia que Stenio foi sequestrado. Helô avisa a Laís que a polícia espanhola está a caminho do cativeiro onde estão Stenio e o cliente. Yone avisa que Stenio está vivo. Helô orienta Laís a alugar um avião para trazer Stenio imediatamente ao Brasil. Guida não consegue tirar de Oto o motivo da briga do namorado de Brisa com Moretti. Cotinha reage quando Guida confirma que Moretti seja capaz de tirar a vida de alguém. Gil e Ari se surpreendem ao saberem que Talita pediu a Guerra para tirá-los de sua sala. Cidália manda Ari substituir o nome de Moretti pelo seu, na história de criação da Construtora. Laís se vê obrigada a contar a Moretti que Stenio foi sequestrado para justificar a ausência do advogado. Guida esconde a arma de Moretti. Helô fica paralisada ao ver Stenio e orienta Monteiro a colocar o advogado em seu quarto.

Capítulo 45

Monteiro diz a Stenio que foi Helô quem resolveu tudo. Stenio diz a Helô que teve medo de nunca mais vê-la. Moretti fica furioso ao ver Oto no escritório de Laís e ameaça o funcionário, deixando a sócia de Stenio preocupada, sem entender o que se passa entre os dois. Brisa pede a Dante que a acompanhe durante visita a Tonho. Dante orienta Brisa a não se abalar com a presença de Chiara, para não se desestabilizar e não prejudicar seu processo no pedido de guarda. Helô avisa a Stenio que conseguiu uma clínica para ele. Com a intenção de manter Stenio na casa de Helô, Creusa cancela a clínica e avisa à patroa que não havia mais vaga. Leonor não entende por que Caíque não faz amor com ela. Joel não gosta de conhecer Haroldo. Oto apresenta Brisa a Laís.

Capítulo 46

Stenio convence Helô a dormir na cama com ele. Joel se incomoda com o sucesso de Haroldo. Monteiro comenta com Laís que Theo não se enturma com ninguém. Ari repreende Chiara por ter ido ao encontro de Brisa com Tonho. Laís pergunta a Stenio o que Brisa Ribeiro tem a ver com Oto. Stenio conta a Laís o que Oto fez a pedido de Moretti, por conta de uma desavença do passado com Guerra. Stenio pergunta a Oto se ele se sente ameaçado por Moretti. Cotinha comenta com Cidália sobre a preocupação de Guida com a atitude de Moretti. Karine repara que Joel está com ciúmes de Haroldo. Juliana avisa a Brisa que o Juiz concedeu o pernoite com Tonho. Guerra diz a Cidália que ajudará a mãe de Tonho.

Capítulo 47

Cidália critica Guerra. Dante se recusa a ler o livro que Ari escreverá sobre a construtora Guerra. Núbia ensina Tonho a dizer à mãe que quer morar com Ari. Laís e Monteiro se preocupam com Theo. Isa revela aos pais que Theo se acha feio. Guerra encomendou uma cesta de café da manhã para ser entregue na casa de Brisa. Cidália alerta Guerra que a amiga de Débora pode desembarcar no Brasil procurando pela moça. Creusa escuta Moretti falar em pistoleiro para Stenio e conta para Helô. Oto resolve sair para deixar Brisa com Tonho sozinha. Brisa recebe a cesta e acredita ter sido enviada por Oto. Moretti agride Oto. Tonho chega à casa de Brisa com Dina.

Capítulo 48

Rudá diz a Guida que Moretti bateu em Oto por causa de uma mulher chamada Brisa. Brisa sente quando Tonho demonstra preferência pelos recursos disponíveis na casa de Guerra. Moretti dá falta de sua arma que estava na gaveta. Guida disfarça e entrega a arma de Moretti para Inácia esconder. Leonor se surpreende ao saber que Oto conhece Caíque. Caíque conta a Leonor que Oto se meteu em complicações antes de aceitar o convite de Moretti para morar em Portugal. Stenio diz a Oto que precisa falar com ele com urgência. Brisa fica sabendo por Flora que a perícia psicológica será feita na sua casa. Tonho fica extasiado ao conhecer Haroldo. Theo pensa em vender a camisa que ganhou de Laís para um amigo da escola. Stenio manda Oto se afastar de Brisa.

Clique aqui para acessar o Globoplay nos Estados Unidos e Canadá

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 6 fev.

Advertisement