Resumo das Novelas

Globo: Resumos das novelas 12 a 17 de dezembro de 2022

Sending
User Review
0 (0 votes)

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

MAR DO SERTÃO

Capítulo 97

Candoca não dá atenção à chantagem emocional de Tertulinho, que a intriga contra José. Vespertino afirma que está ao lado de José e empresta dinheiro ao rapaz. Ismênia exige que o Coronel liberte Deodora. Padre Zezo organiza o enterro do pai de Timbó. José explica a Candoca que não conseguirá descansar até descobrir quem atentou contra sua vida. José se hospeda na pousada de Quintilha. Xaviera troca as roupas de Joel e Márcio por engano, atrapalhando os planos de Anita e Cira. Candoca e Manduca armam para dar uma lição em José e Tertulinho.  Tertulinho liberta Deodora. O Coronel expulsa Deodora de sua casa.

Capítulo 98

Deodora tenta reverter a situação, mas o Coronel a manda embora da fazenda. Candoca afirma que afastará Tertulinho e José de Manduca até que os dois mudem seu comportamento agressivo. O feitiço de Notória Alva dá errado, e Márcio se apaixona por Anita. Deodora ameaça o Coronel e se muda para a casa de Tertulinho. Jessilaine ajuda Sabá e Nivalda a se livrar do celular do Coronel. Xaviera aprova a declaração de amor de Firmino para Lorena. Joel encontra o celular do Coronel Tertúlio. José volta ao hospital em que ficou internado.

Capítulo 92

José encontra uma enfermeira que se lembra de seu caso. Lorena e Candoca convencem Eudoro a atualizar seu jornal. O Coronel confronta Jessilaine sobre as doações pedidas em seu nome, e Nivalda e Sabá pensam em como esconder o dinheiro. Deodora atazana Tertulinho, e Xaviera acha graça. Cira diz para Márcio que está grávida dele. Eudoro propõe que Laura invista em seu jornal em nome da JM/Chaddad. José consegue a certidão de nascimento falsa de Rivaldo Pereira. Ismênia afirma que o Coronel precisa de Deodora. Candoca questiona José sobre sua visita ao hospital. 

Capítulo 100

José despista Candoca sobre suas descobertas no hospital. Xaviera encontra a certidão de nascimento de Rivaldo Pereira nos pertences de Tertulinho, mas não dá atenção. Márcio destrata Cira. Coronel Tertúlio confronta Pajeú. José comenta com Tertulinho e Deodora sobre Rivaldo Pereira, e percebe a movimentação cúmplice dos dois. Floro Borromeu sugere que o Coronel procure Candoca. Firmino garante a José que o ajudará a descobrir mais sobre Rivaldo Pereira, e Xaviera afirma que viu esse nome na casa de Tertulinho. Maruan diz a Labibe que só voltará a dormir com ela após o casamento. Coronel Tertúlio comenta com Candoca que teme uma tragédia entre José e Tertulinho.

Capítulo 101

Deodora instiga Tertulinho a tirar a vida de José. Firmino pede que Xaviera consiga o documento de Rivaldo Pereira. Manduca é hostil com Tertulinho. O Coronel oferece as terras de Daomé para José, na intenção de cessar a guerra entre ele e Tertulinho. Lorena descobre que Dagmar conheceu Dodôca. José e Candoca tentam convencer Timbó a permitir o namoro de Tomás e Rosinha. Xaviera se une a Cira contra Márcio. Laura afasta Márcio da empresa, por conta dos vídeos de Cira na internet. Pajeú não resiste à sedução de Deodora. Tertulinho flagra Xaviera mexendo em seus pertences.

Capítulo 102

Xaviera disfarça para Tertulinho. José encontra a médica Irma Peron, que afirma que reconheceria Rivaldo, se o visse. O Coronel confronta Deodora. Labibe sente ciúmes da ligação entre Lorena e Dagmar. Nivalda e Sabá cooptam Escolástica como cúmplice de seus roubos. José chega a Canta Pedra com Irma. Na delegacia, Cira tenta acusar Márcio de abandono, e Floro a conforta. Tertulinho se desespera ao reconhecer Irma com José. Deodora se vitimiza para Pajeú. Xaviera pede a ajuda de Timbó para encontrar o documento de Rivaldo. Pajeú invade o quarto de Irma.

CARA E CORAGEM

Capítulo 169

Alfredo disfarça e tenta afastar as desconfianças de Olívia sobre seus filhos. Clarice suspeita de que Leonardo tenha fugido e comenta com Martha. Pat recebe um telefonema dos filhos, e Rômulo fica incomodado. Andréa avisa a Rebeca que terá uma reunião do grupo de mulheres com informações importantes sobre Célia. Regina sugere que Danilo aceite a oferta de Alexei para trabalhar fora do país. Pat conta para Lou sobre o beijo que Rômulo lhe deu. Moa pensa em investigar Rômulo. Enzo confessa a Márcia que ainda pensa em Hugo. Hugo enfrenta Soraia Reis e se consola com Andréa. Rico pede Lou em casamento. Lucas se surpreende quando Renan o questiona sobre Lou e se preocupa quando ele diz que irá recuperar tudo o que perdeu. Danilo exige que Célia convença Rebeca a parar de trabalhar com Fernanda na barraquinha. Jéssica vê Leonardo vagando pela rua e fica intrigada. Andréa conta a Rebeca que Célia não é sua mãe biológica. Moa tira satisfação com Rômulo sobre as investidas em Pat. Ítalo revela a Clarice que Danilo é neto do ex-sócio de seu avô.

Capítulo 170

Clarice se preocupa com a revelação de Ítalo sobre Danilo. Moa declara guerra contra Rômulo. Pat e Andréa informam Rebeca que o exame de DNA que ela fez com Célia é falso. Jéssica tenta tirar Leonardo da rua. Clarice acredita que Danilo tem um plano contra sua família. Andréa comunica a Rebeca que elas possuem uma pista de sua verdadeira mãe. Leonardo implora que Jéssica não conte para Clarice sobre seu paradeiro. Milton aconselha Moa a lutar para ficar com Pat. Jéssica avisa a Anita que Leonardo está em sua casa. Dagmar vê Regina com o dinheiro e com a arma que Alexei deu para Leonardo. Olívia comenta com Enzo sua desconfiança sobre a história da vasectomia de Alfredo. Rômulo revela para Pat que Moa o procurou. Lucas conta para Márcia sobre a conversa que teve com Renan. Armandinho aconselha Rico e Lou a não se casarem. Pat confronta Moa sobre Rômulo. Rebeca pergunta se Célia é realmente sua mãe biológica. Anita revela a Clarice o paradeiro de Leonardo.

Capítulo 171

Anita pede que Clarice não procure Leonardo. Célia faz um escândalo com a desconfiança de Rebeca. Moa fala para Pat que não confia em Rômulo. Jéssica tem uma conversa séria com Leonardo. Rebeca pede a ajuda de Célia para encontrar sua mãe biológica. Moa confessa a Milton que quer reconquistar Pat. Clarice conta para Martha e Regina sobre Leonardo. Célia revela a Danilo que Rebeca descobriu que ela não é sua mãe biológica. Andréa conta a Rebeca que foi Danilo quem mandou falsificar o exame de DNA que ela fez com Célia. Ítalo avisa a Clarice que Leonardo voltou a perambular pelas ruas. Armandinho fica preso com Luana no elevador. Rebeca confronta Danilo. Leonardo vai à polícia e confessa a Marcela e Paulo que mandou matar Clarice. 

Capítulo 172

Leonardo presta depoimento para Marcela e Paulo, mas mente para proteger Regina. Rebeca revela a Danilo que descobriu suas falcatruas. Clarice procura Leonardo. Moa consola Rebeca, que implora para ver Chiquinho. Lou e Rico comunicam os pais do casamento e todos se emocionam. Leonardo pede para Regina se entregar à polícia, e ela o abandona. Olívia diz a Enzo que precisa entender a verdade sobre a história da vasectomia de Alfredo. Rebeca pede para Célia e Fernanda continuarem a morar com ela. Regina conta para Danilo que Leonardo foi à polícia. Olívia questiona Pat sobre o histórico médico de Alfredo. Martha procura Leonardo. Olívia confronta Alfredo, que confessa que Sossô não é sua filha biológica. Danilo e Regina se beijam.

Capítulo 173

Regina e Danilo decidem ficar juntos. Leonardo pede para Martha voltar a morar com ele. Alfredo não aceita que Olívia queira contar a verdade para Pat sobre a paternidade de Sossô. Clarice se insinua para Ítalo. Olívia observa Sossô com Alfredo. Leonardo garante a Clarice que colocará o apartamento da família em nome de Martha. Renan afirma a Lucas que voltará para a Companhia de Dança. Rômulo aparece de surpresa na Coragem.com e pede para treinar luta com Pat. Ítalo monitora Clarice pelo seu computador. O carro de Clarice é perseguido sem que o segurança perceba. Alexei avisa a Regina que cumprirá com o pedido que ela lhe fez. Olívia confidencia a Enzo que acredita que Moa seja o pai biológico de Sossô. Rômulo imobiliza Pat no treino, e Moa se enfurece com o rival. Clarice é sequestrada por Alexei e Ítalo avisa a Martha que está indo resgatá-la.

Capítulo 174

Clarice enfrenta Alexei. Moa discute com Rômulo, que se anima quando Pat se oferece para cuidar dele. Alexei tenta obrigar Clarice a fazer negócios com ele. Olívia fala para Enzo que vai especular com Alfredo sobre o pai biológico de Sossô. Martha se preocupa com a filha. Clarice foge de seu cativeiro, enquanto Ítalo a rastreia. Alexei descobre a fuga de Clarice. Ítalo encontra Clarice. Andréa flagra Danilo e Regina juntos. Ítalo e Clarice se beijam. Alexei e seus homens perseguem o casal, que consegue fugir. Jéssica implica com Duarte ao ver o amigo trabalhando na Companhia de Dança. Regina recebe uma mensagem de Alexei falando de Clarice. Rômulo disfarça para Pat sua insatisfação, ao observar Moa se divertir com as crianças. Andréa conta para Clarice sobre Danilo e Regina, sem perceber que Leonardo escuta a conversa.

TRAVESSIA

Capítulo 55

Brisa e Núbia discutem, observadas pela vizinhança. Sara diz a Dante que gostaria de localizar Débora, e conta ao professor que a amiga traiu Guerra com Moretti, engravidando do último. Dante também fica sabendo por Sara que Guerra atirou em Moretti quando flagrou o sócio com a namorada. Ari comenta com Gil e Talita que Guerra não fala sobre a mãe de Chiara com a filha. Moretti insinua para Guida que Rudá não está bem ao acusá-lo de ter cometido um atropelamento. Oto incentiva Caíque a não desistir de Leonor. Brisa não aceita o ar-refrigerado que Guerra deu. Cidália avisa a Guerra que Sara esteve com Dante. Diante do desejo de Moretti de blindar seu patrimônio, Stenio pergunta ao cliente se ele tem algum herdeiro.

Capítulo 56

Moretti garante a Stenio que não tem filhos. Sara fica surpresa quando Dante lhe conta que Guerra tem uma filha. Juliana e seus convidados se negam a entrar no bar de Nunes, reivindicando uma rampa de acesso no estabelecimento. Tonho diz a Brisa que não gosta do namorado da mãe. Cotinha conta a Oto que Rudá acusou Moretti de ter atropelado alguém. Juliana avisa a Brisa que o Juiz manteve a guarda de Tonho com Ari. Moretti diz a Guida que impedirá Leonor de trabalhar com Guerra. Lídia comenta com Talita que Cidália sente ciúmes de Guerra e não gosta da proximidade da executiva com o empresário. Moretti manda Leonor se afastar de Guerra. Cotinha pede para Moretti sair de sua casa. Sara aborda Guerra na construtora.

Capítulo 57

Chiara acha estranha a reação do pai ao ver Sara. Cidália intervém para proteger Guerra, afirmando a Sara que o empresário não sabe nada sobre o paradeiro de Débora. Oto diz a Brisa que tem quase certeza de que foi Moretti quem tentou atropelá-lo. Guida pede explicações a Moretti por ele ter destratado Leonor. Leonor conta a Guida que Moretti a beijou. Sara diz a Dante que não confia em Cidália. Cidália aconselha Guerra a voltar com as ações dadas a Chiara para o nome do empresário. Moretti descobre que Guida escondeu sua arma. Moretti encontra Guerra e Chiara em uma loja de conveniência.

Capítulo 58

Guerra e Moretti desviam os olhares um do outro. Helô pergunta a Stenio se Moretti não lhe contou que atropelou uma pessoa pensando que fosse Oto. Talita e Gil observam Guerra flertando com Silene. Oto marca um encontro com Rudá e pede para o garoto não contar nada a ninguém. Dante dá seu depoimento para a psicóloga no processo de guarda de Tonho. Sara conta a Dante que descobriu onde Moretti mora. Laís e Monteiro estão preocupados com Theo e pedem ajuda a Isa. Moretti avisa para um empresário não contratar Oto. Brisa vai até a casa de Ari.

Capítulo 59

Brisa acusa Ari de colocar Tonho contra Oto e conspirar para o namorado não arrumar emprego. Sara diz a Guerra que Chiara se parece com Débora. Guerra avisa a Sara que não sabe nada sobre o paradeiro de Débora. Stenio tenta tranquilizar Oto. Ari não gosta de saber por Tonho que Guerra mandou um ar-refrigerado para a casa de Brisa. Oto assina o destrato com Moretti. Moretti lembra a Oto que o ex-funcionário assumirá toda a culpa se o caso do hackeamento vier à tona. Stenio aconselha Moretti a deixar Oto seguir sua vida. Brisa se surpreende com a presença de um senhor na igreja, que afirma à moça que uma pessoa de sua família está bem próxima.

Capítulo 60

Oto procura Brisa na construtora e acaba discutindo com Ari. Brisa comenta com Tininha sobre o homem que apareceu na igreja e sumiu. Tininha aventa a possibilidade do pai de Brisa estar vivo. Dante tenta convencer Núbia de que Guerra está próximo de Ari porque ainda tem interesse nos casarões. Flora comenta com Helô que a conversa de Brisa com o Juiz pode prejudicar Oto. Creusa conta a Brisa que a mãe da afilhada estava sozinha quando morreu no parto, realizado em um barco. Guida avisa a Moretti que sabe que ele beijou Leonor. Chiara comenta com Julia sua cisma de que Moretti possa saber algo sobre sua mãe que Guerra esconde. Helô aconselha Brisa a falar a verdade na conversa que terá com o Juiz, mas alerta que isso pode causar a prisão de Oto.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 7 fev.

Advertisement