User Review
( votes)O ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 31, vai ao ar um dia antes das prévias eleitorais de Iowa, consideradas o ponta pé inicial das eleições nos Estados Unidos, quando os eleitores começam a decidir os candidatos que irão disputar a corrida final nas eleições de novembro. O assunto, complicado até mesmo para os americanos, é pauta em destaque nesta edição do programa, que conta com a participação de Daniel Wiedemann, chefe de redação da Globo, em Nova York. Entre fevereiro e junho, são realizadas as prévias entre os pré-candidatos em cada estado. Os primeiros serão Iowa, no dia 1o de fevereiro, seguido de New Hampshire, no dia 9. Daniel explica que vencer nesses estados é estratégico e fala sobre as expectativas para os candidatos, além das previsões dos especialistas.
Dos estúdios da ONU, em Nova York, Laura Gelbert comenta a decisão do Conselho de Segurança de supervisionar o acordo de paz entre a Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Já em Toronto, o repórter Marzio Lorenzo, mostra que a moeda local continua em queda e, como consequência, houve aumento nos preços dos alimentos.
Outro assunto que ganha destaque no programa deste domingo é a epidemia do vírus Zyca. Já são mais de 20 pessoas diagnosticadas com a doença nos Estados Unidos e, na próxima semana, a Organização Mundial de Saúde tem um encontro para decidir se o surto deve ser considerado uma emergência de saúde pública em todo o mundo.
Crédito: Globo/ Divulgação
Comente