Mila Burns entrevista maestro Marcelo Lehninger
Programe-se

Giving the Glam: Projeto que realiza o sonho da festa de formatura para jovens brasileiros é destaque no ‘Globo Notícia Américas’

Sending
User Review
0 (0 votes)

A escolha do vestido, os rapazes buscando as meninas em casa, a tradicional foto do casal chegando ao baile. Essas cenas, tão comuns em filmes americanos, fazem parte do prom, ou baile de formatura, um evento inesquecível para alunos do ensino médio nos Estados Unidos. No entanto, muitas vezes, a festa é inacessível para as famílias, principalmente entre os imigrantes. Pensando na importância desse dia, a brasileira Maristela Rapo não mede esforços para realizar o sonho de jovens brasileiros que estudam em Massachusetts. Através da ONG Giving the Glam, fundada por ela, e com a ajuda de um time de profissionais voluntários, ela organiza um verdadeiro dia de príncipe e princesa para possibilitar esse dia tão especial.  “Em 2014, ajudamos a Kimberly. No ano seguinte, foram 20 crianças. Este ano conseguimos produzir 140 alunos, 90 meninos e 40 meninas,” celebra. A iniciativa ganha destaque no ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 20, em reportagem da jornalista colaboradora Thaís Partamian. 

Outro assunto em destaque no programa são as recentes conquistas das mulheres e o debate sobre a igualdade de gênero, temas de painéis do Focus Brasil, realizado na última semana, em Fort Lauderdale. Sobre o tema, e direto de Montreal, a jornalista Roberta Sentimi apresenta dados de um relatório divulgado pelo Departamento de Imigração do Canadá sobre a situação da mulher imigrante no país. O estudo mostra que, além de enfrentarem a desigualdade entre os homens, mulheres vindas de outros países também têm menos oportunidades de emprego e salários consideravelmente mais baixos do que os das canadenses, situação que, segundo a pesquisa, não acontece com homens imigrantes. Como mostra a reportagem, o governo canadense reconhece o problema e está tomando providências, com a previsão de investimentos de 32 milhões de dólares, ainda este ano, para um programa piloto de apoio a mulheres recém-chegadas ao país.

O noticiário desta semana se despede com entrevista de Mila Burns com Marcelo Lehninger, maestro da orquestra Grand Rapids Symphony, de Michigan. Entre os assuntos bordados no encontro, o regente brasileiro fala sobre a sua trajetória profissional e também da importância de projetos educacionais que visam promover a música clássica entre os jovens.

O ‘Globo Notícia Américas’ vai ao ar neste domingo, dia 20, depois do ‘Jornal Globo News’.

Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page