Programe-se

GÊNESIS – Resumo dos capítulos 19 a 23

GÊNESIS – Record TV Américas

De segunda a sexta-feira, às 8 PM

2ª feira – Capítulo 19
Guri se desculpa com Terá. Amat e Iafa são atacadas. Lugali inventa desculpa para não ser descoberto. Ele é observado por Lúcifer. Irritado, o rei Ibbi-Sim se arruma para a cerimônia. Iafa explica para Amat o que é o ritual de humilhação ao rei. Terá prospera nos negócios e se prepara para a volta a Ur. A rainha Enlila faz uma encomenda a uma feiticeira.

3ª feira – Capítulo 20
Lugali percebe que foi enganado e tenta fugir. Lúcifer observa o retorno de Terá à Ur. A caravana de Terá é surpreendida. Terá persegue Lugali. Lugali leva a pior em sua fuga. Enlila tranquiliza Nadi. Terá tenta salvar Lugali. Nadi finge beber no ritual do casamento sagrado. Terá é recebido em Ur como herói. Amat dá à luz Abrão.  

4ª feira – Capítulo 21
Amat fica decepcionada com Terá. Sob o efeito da bebida, Ibbi-Sim não tem sucesso com Nadi. Nadi e Ibbi-Sim dizem que o casamento foi consumado. Absali conta a Morabi sobre a descoberta de Terá e deixa a cidade. Terá fica mexido com investida de Nadi. Morabi joga Amat contra Terá. Os pais de Abrão discutem. No palácio, Terá não disfarça seu interesse por Nadi. O corpo de Kala é encontrado.

5ª feira – Capítulo 22
Terá e Nadi despistam Amat. Terá fala com Amat sobre a vontade de enriquecer antes de deixar Ur. Dois meses depois, Ibbi-Sim sente medo com a possibilidade de ter um assassino a solta. Terá pede para Kissare aceitar seu filho Abrão na escola de escribas. Enlila diz ao rei que está grávida. Dez anos se passam e Terá deixa Amat para trabalhar.

6ª feira – Capítulo 23
Abrão é punido por causa de Dnin-Sim. Liderados por Hod e Dov, os amoritas invadem Ur e são perseguidos por Gurik e os soldados. Danina é feita refém. Terá se mostra decepcionado com Abrão. Terá luta com os invasores e salva Jeribali.

You cannot copy content of this page