RP

Garrafa térmica ou garrafa hidratação: saiba a diferença e qual escolher

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Julia Rosa

Fonte: https://pixabay.com/pt/photos/garrafa-t%c3%a9rmica-outono-passeio-2015150/

Você já ficou confuso na hora de escolher qual garrafa térmica é a ideal para o seu dia a dia? Afinal de contas, podemos encontrar uma grande variedade de estilos, tamanhos e finalidades no mercado, o que pode confundir o consumidor na hora de levar um modelo para casa. 

Por isso, para simplificar um pouco mais a sua vida, trouxemos um texto com as principais diferenças entre garrafas térmicas convencionais e as famosas garrafas de hidratação, que são muito utilizadas pelo público brasileiro. 

Quer descobrir um pouco mais sobre as características de cada uma? Então, vamos nessa! Continue lendo este texto e escolha a sua próxima garrafa com consciência! 

Garrafa de hidratação

Como o próprio nome já denuncia, este produto é muito voltado para a sua hidratação. Você sabia que o ser humano precisa de cerca de dois litros de água por dia? Convenhamos que é muito mais fácil lembrar de beber água e bater essa meta quando estamos com uma garrafinha a tiracolo, seja no escritório, na academia ou dentro de casa!

Por isso, na grande maioria dos casos, estes modelos são de garrafa térmica para água gelada, não comportando muito bem líquidos quentes. Mas por quê?

Bem, muito se dá pelo design destas garrafas, que possuem um bico mais amplo. Isso permite uma saída de um volume de água maior, deixando você ainda mais hidratado.  Embora essa característica seja muito bem-vinda para sucos e água gelada, as bebidas quentes pedem uma passagem menor de líquido, evitando, assim, que você queime a boca.

Por isso, recomendamos que você utilize a sua garrafa hidratação térmica para repor suas energias na academia, dar aquele fôlego a mais durante as suas caminhadas e, é claro, para se hidratar no trabalho ou na escola! Deixe os líquidos quentes para o nosso próximo tópico!

Garrafa térmica

Agora, vamos falar sobre o produto mais democrático desta lista! Nas garrafas térmicas, você pode colocar tanto bebidas quentes quanto geladas sem se preocupar. Nesta categoria, encontramos produtos dos mais variados tamanhos, ou seja, dos mais portáteis até aqueles com capacidade de guardar mais de um litro de conteúdo. 

Além disso, encontramos as garrafas de café, chá e de chimarrão, que são maiores e possuem uma excelente capacidade térmica com bebidas quentes. Na maioria dos casos, esses produtos não possuem bicos feitos para beber diretamente na garrafa, e sim para servir em outro copo. 

Vale lembrar que, quando estamos falando sobre garrafas para líquidos quentes, devemos escolher, sempre, uma garrafa térmica de inox. O aço inoxidável permite uma ótima retenção de calor e, é claro, evita a liberação de toxinas, como o BPA liberado pelas garrafas de plástico. Por isso, as melhores garrafas térmicas do mercado são feitas deste material! 

Menção honrosa: mug térmico

Não poderíamos deixar de falar sobre o mug térmico, que é uma espécie de garrafa térmica para água quente super portátil! Embora “mug” seja a palavra em inglês para “caneca”, podemos considerá-la uma garrafinha, que permite que você leve o seu cafezinho ou o seu chá para onde quiser! 

Gostou de conhecer um pouco mais a diferença entre garrafa térmica e garrafa de hidratação? Então, agora só falta escolher o produto com o melhor custo benefício do mercado!

garrafa térmica 201k

garrafas térmicas 6,6k

garrafa térmica de inox 1,9k

garrafa térmica para água gelada 1,6k

melhores garrafas térmicas 720

garrafa hidratação térmica 110

mug térmico 210

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 1 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page