Imagem: jarmoluk / pixabay
Esporte RP

Palmeiras e Flamengo têm vagas reservadas para novo Mundial de Clubes

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Após muitas especulações, finalmente a Fifa veio a público e revelou oficialmente as novidades para o seu novo Mundial de Clubes, que começará a ser disputado somente em 2025. De acordo com a entidade máxima do futebol mundial, os campeões continentais entre 2021 e 2024 já possuem seu lugar garantido na disputa do torneio. Com isso, duas equipes tupiniquins têm suas vagas asseguradas para participar da competição, sendo elas o Palmeiras, campeão da Libertadores em 2021, e o Flamengo, campeão do torneio continental em 2022.

            Pelo que foi divulgado, a Conmebol terá direito a seis vagas na competição que está prevista para começar em 2025, mas quatro destas vagas estão reservadas para os campeões da Libertadores de 2021 até 2024, por conta disso Palmeiras e Flamengo já têm seus lugares assegurados. Todavia, o critério para as outras vagas restantes até o momento não foi apresentando, mas acredita-se que o ranking da Conmebol será utilizado como parâmetro.

            Em relação a Uefa, os vencedores da Liga dos Campeões entre 2021 e 2024 também terão suas vagas garantidas, dessa forma, Real Madrid e Chelsea já possuem os seus lugares reservados. Contudo, diferentemente da Conmebol, a Uefa terá direito a mais 8 vagas, que serão preenchidas de acordo com o ranking continental, sendo que cada país não poderá ter mais de dois representantes no Mundial.

No entanto, existe uma exceção para essa regra, que fica por conta do país ter diferentes vencedores da Liga dos Campeões até o início do Mundial de 2025. Por exemplo, se o Manchester City vencer a Liga dos Campeões de 2023, e o Arsenal ganhar o torneio de 2024, Chelsea, City e Arsenal terão suas vagas asseguradas no torneio intercontinental da Fifa, mesmo que todos eles sejam clubes ingleses.

A expectativa é de que esse novo Mundial de Clubes seja disputado entre junho e julho de 2025, e apesar de não ter um local definido para o torneio, ele será realizado de quatro em quatro anos, de forma semelhante à Copa do Mundo.
            Com isso, espera-se que o torneio apresente uma competitividade maior e ganhe mais relevância. Todavia, enquanto a competição não tem seu início, resta para os fãs de futebol acompanhar outros excelentes torneios, como a própria Libertadores e Liga dos Campeões, que junto ao Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, figuram entre os mais populares nas plataformas apostas com bônus sem depósito. Nelas o usuário pode começar a dar seus primeiros passos no mundo dos pitacos sem precisar pôr as mãos no bolso, com isso, ele terá a chance de experimentar os serviços das principais operadoras atuantes no país sem qualquer custo, podendo inclusive aprimorar suas habilidades antes de realizar um depósito substancial.

Único gigante nas semifinais

Os campeonatos estaduais estão chegando em sua reta final, e o Paulistão acabou surpreendendo bastante neste ano. Isso porque, dentre os gigantes do estado, somente o Palmeiras garantiu uma vaga nas semifinais do torneio.

Os outros clubes repletos de tradição de São Paulo, como Santos, Corinthians e o São Paulo, acabaram dando vexame na competição e ficaram pelo caminho, e apesar do Campeonato Paulista não ser nem de longe o torneio mais relevante da temporada, já liga o sinal de alerta dos torcedores dessas equipes.

Em contrapartida, o Palmeiras continua soberano no futebol paulista, e diferentemente dos seus rivais, a equipe comandada por Abel Ferreira tem a melhor campanha do campeonato, sendo o único invicto da competição.

Outro ponto que impressiona no Palmeiras é que a equipe tem o menor elenco se comparado com os seus principais adversários. O Verdão tem 27 atletas no seu grupo profissional, enquanto isso, o Santos e São Paulo contam com 39 e o Corinthians 36. Com isso, fica claro que o trabalho do treinador português em construir uma base sólida, ter jogadores polivalentes e apostar em jovens das categorias de base tem dado muito certo.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page