Foto: Freepik/viarprodesign
Esportes

FIFA muda regulamento e Copa de 2026 terá ainda mais jogos

Sending
User Review
0 (0 votes)

A FIFA anunciou no mês passado, que a Copa de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá, terá um número ainda maior de jogos. Isso se dará, pois os dirigentes da entidade máxima de futebol decidiram alterar mais uma vez, o formato de disputa.

Copa de 2026 já teria um recorde de seleções (passará de 32 para 48) e de jogos (passaria de 64 para 80), mas no caso dos jogos, com a mudança, serão ao todo 104, ou seja, 40 a mais do que no Mundial de 2022. Isso ocorrerá, pois a FIFA, tinha a ideia de realizar a competição com 16 chaves com três seleções cada, jogando entre si e as duas melhores passando para a fase seguinte. Entretanto, a entidade resolveu mudar o formato que terá 12 grupos com quatro seleções jogando entre si, as duas melhores se classificam, além dos oitos melhores terceiros colocados, totalizando assim, 32 seleções na fase seguinte quando ocorrerá o mata-mata (jogo único onde quem ganha avança e quem perde está eliminado).

Das 80 partidas que estavam acertadas para ocorrer antes da mudança, 60 ocorreriam nos Estados Unidos. Com o aumento para 104 jogos, é certo que haverá mais bola rolando por aqui e isso significa que além de mais diversão, mais dinheiro entrará nas cidades-sede, vindo de turistas.

Miami é uma das cidades-sede e agora vive a expectativa para saber quantos jogos abrigará no Hard Rock Stadium. As outras cidades americanas escolhidas foram: Atlanta, Baía de San Francisco, Boston, Dallas, Filadélfia, Houston, Kansas City, Los Angeles, Nova York/Nem Jersey e Seattle. O México terá três sedes: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. Já o Canadá, apenas duas: Toronto e Vancouver.

Vagas para a Copa

A distribuição das vagas ocorrerá da seguinte forma

  • Uefa (Europa): 16 vagas
  • CAF (África): 9 vagas + 1 repescagem
  • AFC (Ásia): 8 vagas + 1 repescagem
  • Conmebol (América do Sul): 6 + 1 repescagem
  • Concacaf (Américas Central e do Norte): 6 + 1 repescagem
  • OFC (Oceania): 1

A Copa de 2026 começará no dia 8 de junho e a grande final será no dia 19 de julho.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page