Foto: Adobe Stock
Esportes

Fifa estuda aumentar ainda mais o número de jogos da Copa de 2026

Sending
User Review
0 (0 votes)

A Copa de 2022 acabou e seu sucesso e emoções foram tão grandes que muita gente já está com saudades, porém a próxima edição só ocorrerá em 2026 e para quem mora aqui nos Estados Unidos, a expectativa será ainda maior, porque o país será uma das sedes, junto com Canadá e México. Para quem é de Miami, mais uma boa notícia, pois a cidade que a cidade abrigará várias partidas do Mundial. Porém, outra novidade está agitando os bastidores, é que a FIFA estuda a possibilidade de aumentar o número de jogos para esse evento.

Há um bom tempo, a FIFA já havia anunciado um aumento de 50% no número de seleções que disputarão a Copa de 2026, passando de 32 para 48. O formato seria com 16 chaves com três seleções cada, sendo que duas avançariam para o mata-mata, isso resultaria num total de 80 partidas (60 apenas nos Estados Unidos). Entretanto, a entidade máxima do futebol estuda mudar o formato de disputa, tendo 12 chaves com quatro seleções cada e com 32 avançando para o mata-mata, isso faria com que número de partidas saltasse para 104. A resposta final deve ser dada este ano ou no máximo em 2024.

As cidades americanas escolhidas para sediar a Copa de 2026 foram: Miami, Atlanta, Boston, Dallas, Filadélfia, Houston, Kansas, Los Angeles, Nova York / Nova Jersey, São Francisco e Seattle.

A Copa de 2026 será em tês países: México, Estados Unidos e Canadá. Foto: Adobe Stock.

A melhor partida de todas as Copas

Ainda falando um pouco da Copa do Catar, todos esperavam que Argentina e França fizessem uma grande final, mas ninguém poderia imaginar que assistiria ao maior jogo de todas as Copas do Mundo. Isso mesmo! Diversos analistas e amantes do futebol foram categóricos e afirmaram que essa decisão superou qualquer outro jogo de Mundial desde 1930.

Messi, gênio e exemplo para muitos

Messi está na mesma galeria de Pelé e Maradona, mas faltava-lhe uma Copa, agora não mais, o craque argentino foi um gênio com a bola no Catar, comandou sua seleção rumo ao título e de quebra foi escolhido o melhor do torneio. Na vida pessoal, Messi também é um craque, é casado com a namorada da adolescência, a quem não cansa de dedicar o seu amor e leva uma vida tranquila, sem ostentações cafonas ou escândalos. Bem que alguns jogadores brasileiros poderiam aprender um pouco com ele dentro e fora de campo, não é mesmo?

O que esperar da nossa seleção para 2026?

A Copa de 2022 foi frustrante para nós brasileiros, mais uma vez, paramos nas quartas-de-final e a sensação foi de que se bem treinada, essa seleção poderia ter ido mais longe. A maioria dos especialistas vê como grande culpado pelo fiasco, o técnico Tite, que caprichou muito no vocabulário rebuscado e na tentativa de bancar um filósofo cordial, mas que, na prática, se mostrou um profissional extremamente limitado, que convocou mal e não teve repertório para mudar. Para piorar, a imagem dele dando as costas para o campo e saindo rapidamente instantes após a derrota do Brasil para a Croácia, enquanto seus comandados choravam caídos no gramado, chocou o mundo que esperava de um comandante de verdade a altivez de ir amparar nossos meninos.

Também não podemos eximir de culpa alguns de nossos atletas que parecem estar mais preocupados em serem popstars ostentando bens, cabelos pintados e dancinhas ensaiadas. Que tal na próxima Copa, terem mais foco no futebol e menos em futilidades?

Especula-se agora que o novo técnico do Brasil pode ser um estrangeiro e o mais cotado é o italiano Carlo Ancelotti, que dirigiu importantes clubes da Europa, como Real Madrid, Milan e Chelsea. Sem dúvida, um profissional bem preparado para o cargo, mas seu salário e o fato de só poder assumir a seleção em junho, podem dificultar a concretização do negócio.

Como fica o Brasil depois deste resultado da copa 2022:

Com cinco títulos, o Brasil é a seleção mais bem-sucedida da Copa do Mundo e também a única nação a ter participado de todas as Copas do Mundo. Itália e Alemanha têm quatro títulos. A atual campeã Argentina fica com três copas e a França junto com Uruguai, têm dois títulos cada, enquanto Inglaterra e Espanha têm um cada.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 22 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page