Cinema Entretenimento

Festival de Cinema Brasileiro começa 26 de setembro com o Cine Drive In

A pandemia causada pela Covid-19 não vai apagar o brilho do Circuito Inffinito de Festivais, realizador do Festival de Cinema Brasileiro em Miami. Pioneiro na promoção e difusão do cinema brasileiro no mercado internacional, o evento que é realizado há 24 anos consecutivos não só na Flórida, mas também em diversos locais do mundo, cria uma forte relação com o consumidor do produto audiovisual brasileiro no exterior. 

A inovação deste ano será o grande lançamento da plataforma de streaming www.inff.online. Por conta da pandemia do Covid-19, as exibições ao ar livre, marca registrada dos festivais, acontecerão em Miami apenas no dia 26 de setembro no formato drive-in, seguindo todas as orientações de segurança. (detalhes da programação ao final)

Exibições Virtuais – de 26 de setembro a 25 de outubro, mais de 100 filmes selecionados para as mostras competitivas e hors concours do Inffinito Brazilian Film Festival estarão disponíveis para o território americano, além de uma seleção especial de filmes, incluindo as mostras de cinema negro, de cinema indígena e de produções do homenageado do festival, Daniel Filho. E a partir de novembro, depois do festival, a plataforma streaming lançará um catálogo de filmes brasileiros disponibilizados via VOD (vídeo on demand) com planos mensais e curadoria diversificada. Nesta plataforma estarão disponíveis todos os filmes selecionados para o festival, além de vários programas, realizados em 10 salas virtuais. “Desta maneira, estamos contribuindo para a segurança de nosso público e de profissionais do setor, além de criarmos uma nova oportunidade de difusão de nossas produções em todo os Estados Unidos”, explica Adriana Dutra, sócia da Inffinito, ao lado das produtoras Claudia Dutra e Viviane Spinelli. “Este era um sonho que nós tínhamos, a criação de uma plataforma streaming, e com a pandemia conseguimos tirar este projeto do papel”, completa Adriana.  

Embora o novo cenário mundial tenha forçado a Inffinito a mudar o trajeto de alguns planos para a realização do festival, as novas condições também aceleraram a execução de projetos já planejados pela produtora. Inovações testadas nos festivais online foram colocadas em prática, inaugurada com a mostra gratuita com filmes de Domingos Oliveira, transmitida de 05 a 31 de maio, cuja recepção fantástica foi um incentivo a mais para a produtora continuar o projeto, mesmo em tempos tão incertos. “Nossa expectativa para esta edição é ótima, apesar das mudanças. Esperamos um crescimento exponencial de público, exemplo do que já aconteceu com outros festivais de cinema que optaram por realizar seus eventos neste formato virtual. Outra vantagem é a possibilidade de aumentar o número de filmes exibidos. Serão 110 títulos que poderão ser vistos em todo os EUA e isso é muito motivador, pois será um ganho para o cinema brasileiro”, conta. “O mercado vai se transformar pós pandemia. Vários novos formatos foram viabilizados. O mundo já está se transformando. E a indústria audiovisual também. Sou muito otimista, pois o setor do cinema trabalha com a criatividade e, se é para se reinventar, vamos com tudo, pois isso não nos falta”, conclui.

Programação Cine Drive-In Miami(Exibição de filmes ao ar livre)26 de setembro– 7:30pm
Local: Dezerland Park – 14401 NE 19th Ave, North Miami, FL 33181

Abertura com DJ Lupa + Exibição do filme “Abe”, de Fernando Grostein Andrade 

You cannot copy content of this page