Empreendedora Izabela Guimarães é um exemplo de fé
Business

Fé é fundamental para você alcançar o sucesso

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Paola Tucunduva

Fé é uma palavra que significa “confiança”, “crença”, “credibilidade”. É um sentimento de total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que a comprove.
Ter fé implica numa atitude contrária à dúvida e a ação está intimamente ligada à confiança. Em todas as situações difíceis na nossa vida, ter fé nos traz esperança de que algo vai mudar para melhor e de que superaremos as dificuldades.

Na minha visão, fé é diferente de religião. A religião, muitas vezes, pode ser um caminho para uma pessoa encontrar a sua fé. Mas a fé é algo maior do que a religião, é acreditar numa força maior, mesmo que interior, a força do seu pensamento. Dizem que ter fé é acreditar em algo que não pode ser provado.

Empreender é sonhar e realizar e, para isso, você precisa acreditar, ter FÉ!

Segundo Reid Hoffman, cofundador da rede social LinkedIn, “empreender é se jogar de um precipício e construir um avião durante a queda”. Isso é fé!

Como é importante ter fé na hora de estabelecer uma meta ou uma visão de futuro! Estabelecer uma meta é definir algo que ainda não existe e para isso você precisa ter fé e acreditar em algo que não é concreto, mas possível.

Assim, o empreendedor que não acredita no que ele busca não consegue nem começar a jornada, pois se sentirá abandonado no primeiro “será” e deixará assim de enxergar as oportunidades para realizar seus sonhos. Portanto, uma pessoa sem fé dificilmente será um empreendedor de sucesso.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page