Programe-se

‘Fantástico’ desvenda a inspiração por trás das grandes musas da MPB

Medida Certa chega ao último episódio

Quantas músicas você conhece com nomes de mulheres? Será que essas musas inspiradoras cantadas por grandes nomes da MPB realmente existiram? Ou são fruto da criatividade de compositores? As Milas, Amélias, Carolinas, Sandras e Terezas são agora o fio condutor de ‘Musas Populares Brasileiras’, nova série do ‘Fantástico’, que estreia nesta semana. Com direção de Giuliano Chiaradia, a série conta, em quatro episódios, a história de quatro dessas mulheres, o que está por trás de cada uma delas, e revela quais existiram de verdade e quais são obra da criatividade dos artistas. Na estreia da série, os apresentadores recebem Sidney Magal no palco do programa para falar de sua musa mais famosa – Sandra Rosa Madalena.

Enquanto uma série estreia, outra chega ao fim. A quinta edição do ‘Medida Certa’ chega ao último episódio, com o preparador físico Márcio Atalla fazendo a pesagem final e tirando as medidas da atriz Fabiana Karla e dos moradores do condomínio, depois de três meses de reeducação alimentar e uma nova rotina de exercícios físicos.

O repórter Álvaro Pereira vai a Buenos Aires e a Medelim atrás da história do mais conhecido traficante internacional de drogas de todos os tempos, Pablo Escobar. Na Argentina, Álvaro conversa com Juan Pablo Escobar, filho do chefão do cartel colombiano, que está lançando o livro “Pablo Escobar — O meu pai”. Juan apresenta versões diferentes para episódios ocorridos na época em que o pai era o barão do tráfico. Contesta, por exemplo, a versão oficial para a morte de Escobar, que teria sido executado numa operação reunindo forças colombianas e norte-americanas. Na Colômbia, Álvaro Pereira visita locais que foram cenários importantes da história do traficante.

A reportagem investigativa da semana revela mais um escândalo com o dinheiro público, desta vez envolvendo entidades que deveriam lutar e proteger os trabalhadores. Líderes sindicais se apropriam da contribuição do trabalhador brasileiro para ganhar salários de marajá. E ainda colocam despesas pessoais e de empregados domésticos na folha de pagamento do sindicato. O desvio de dinheiro já causou um rombo de milhões de reais nos cofres de importantes sindicatos de vários estados brasileiros.

Crédito: Globo/Celso Lobo

O ‘Fantástico’ vai ao ar, no canal internacional da Globo, neste domingo, dia 14 de junho, nas Américas e, dia 15 de junho, na Europa, África e Japão.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement