Programe-se

‘Fantástico’ acompanha trabalho de identificação de vítimas da ditadura militar

Sending
User Review
0 (0 votes)

O professor José Luiz Del Royo, de 74 anos, ex-secretário político do Partido Comunista está há mais de quatro décadas tentando localizar os restos mortais da mulher, a estudante Isis Dias de Oliveira, desaparecida durante a ditadura. Esse é um dos casos que finalmente serão analisados 26 anos após a descoberta da vala clandestina de Perus. O ‘Fantástico’ acompanha com exclusividade a investigação para identificar as ossadas. Será a primeira vez que uma equipe vai mostrar como está sendo feito este trabalho. Um grupo de especialistas da Unifesp recebeu as ossadas e agora tenta, com a ajuda de familiares, identificar 42 pessoas desaparecidas, entre elas 39 desaparecidos políticos. A análise dos esqueletos já identificou crânios com perfurações de tiros e outras marcas de possíveis torturas. As amostras das ossadas, que serão usadas para testes de DNA em laboratórios estrangeiros, vão começar a ser colhidas no mês que vem.
A série ‘Geração 16’ esta semana se debruça sobre a história de Laís Nunes, atleta da luta olímpica. Nascida em Barro Alto, sertão de Goiás, é desde 2008 a primeira do ranking brasileiro na categoria até 63kg. Ela se afastou da família aos 15 anos para investir no esporte, morando primeiro em Brasília e agora em Osasco. É uma colecionadora de títulos: tricampeã Pan-Americana, bi-campeã sul-americana e atual vice-campeã dos Jogos Sul-Americanos.
No último episódio do ‘Click Esperança’, os jovens recebem a missão final: produzir um filme, uma peça publicitária de 30 segundos, sobre o Criança Esperança. Um júri de famosos decidirá qual filme será o vencedor, que fará parte da campanha deste ano.
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo no próximo domingo, dia 26, nas Américas e na segunda-feira, dia 27, na Europa, África, Japão e Austrália.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page