User Review
( votes)A estreia de “13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi” é um prato cheio para fãs de filmes de ação e de tramas de guerra. A direção é de Michael Bay, nome conhecido no gênero e que assina longas como a série “Tranformers”. Ou seja: dá para esperar competentes sequências de explosões e tensão à flor da pele na tela.
No filme, o tema é mais sério do que de costume para a filmografia de Bay. O enredo acompanha as histórias reais de seis militares americanos que foram escalados para proteger diplomatas no país no consulado dos Estados Unidos em Benghazi, na Líbia. O local foi tema de um ataque terrorista em 2012, que acabou vitimando o embaixador americano no país, Christopher Stevens, e outros três funcionários. É o terceiro longa do diretor numa pegada mais sóbria. Outras produções assinadas por ele e inspiradas em fatos reais são “Pearl Harbor” e “Pain & Gain”.
O elenco de “13 Hours” traz nomes não tão famosos assim, mas conhecidos de quem acompanha séries de TV. É o caso de John Krasinski e David Giuntoli – astros das séries “The Office” e “Grimm”, respectivamente. O filme estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 15.
Por Caio Campos – Foto: Divulgação/13Hours
Comente