Luiz Tarandach, Rodolfo Dameglio, que interpreta Barry White, Fabio Ponte e Junior Meirelles nos bastidores do Blue Note - Crédito: Divulgação
Entretenimento José Roberto Luchetti

Experiências musicais têm conquistado o público nas casas noturnas

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Um novo formato de shows, apresentado no Brasil, tem agradado e encantado as plateias pelas casas noturnas, principalmente em São Paulo. São espetáculos musicais de cantores famosos internacionais interpretados por jovens talentos brasileiros. Locais como o emblemático, Blue Note, que fica no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, lotam para assistir, por exemplo, Steve Wonder Experience.

Os empresários Luiz Tarandach e Fabio Ponte da WFA Experience que idealizaram o projeto contam que os espetáculos vão muito além de uma apresentação cover. “Nos preocupamos com os mínimos detalhes, o tom de voz, o figurino, a interpretação, a formação das bandas, tudo tem que lembrar o original para que a experiência aconteça de fato”, explica Tarandach. E ocorre mesmo… a reportagem da Acontece acompanhou a apresentação de Junior Meirelles que interpreta Steve Wonder.

Junior Meirelles, que ganhou notoriedade nacional após ter sido semifinalista do The Voice Brasil, entra no palco amparado pelas backvocals, senta-se no piano e o show começa. Ele fala o tempo todo em inglês, gesticula e move a cabeça, impressionantemente, de forma semelhante a Steve Wonder. Junior Meirelles é muito parecido com o cantor norte-americano, além de ter timbre de voz bastante próximo do homenageado. A apresentação contagia a plateia que canta e dança as canções o tempo inteiro.

“Fui fã do Steve Wonder a vida toda, até que decidi, junto com o Tarandach, o Fabio e o trompetista Azeitona (apelido de Paulo Henrique Chagas, que faz a direção musical) homenagear o cantor norte-americano idealizando o musical”, conta Junior Meirelles. Antes do The Voice Brasil, o cantor, que também é compositor e multi-instrumentista já dividiu palco com Ney Natogrosso, Carlinhos Brown, Claudia Leite, Leila Pinheiro, Ivan Lins, entre tantos outros. Agora em agosto, Junior Meirelles antecipa que irá lançar a canção “Tempestade” em parceria com Jorge Vercillo, além do Steve Wonder Experience que irá rodar o Brasil.

Luiz Tarandach e Fabio Ponte conceituam as apresentações como uma imersão musical. Além de Steve Wonder, a produtora tem espetáculos inspirados em Elton John, Barry White, Paul McCarteney, Amy Winehouse e Beatles. “A nossa banda dos Beatles é formada por fãs dos quatro de Liverpool. Na apresentação que faremos no Teatro Safra, em 13 de agosto, além do musical igualmente pensado nos detalhes, haverá uma exposição com objetos e discos originais de Paul, John, Ringo e George”, antecipa Tarandach.

José Roberto Luchetti é jornalista, escritor e sócio da DOC Press.
Trabalhou nas emissoras Globo, Band e Rede Mulher, além da rádio Eldorado (atual rádio Estadão)

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X