Entretenimento

Brasileiros ganham título mundial de bachata nos EUA     

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Os dançarinos brasileiros Robinson Silva e Larissa Oliveira foram Campeões Mundiais na categoria Bachata Cabaret no The Summit Championship 2022. O campeonato que aconteceu em Miami nos Estados Unidos, rendeu ao casal o primeiro lugar no estilo. Com este feito, Robinson e Larissa entram para a história da dança brasileira como o primeiro casal a ganhar um título mundial de Bachata.    Robinson e Larissa que já são conhecidos no Brasil pela qualidade, história e técnica na arte de dançar, também carregam em seus currículos outros títulos brasileiros e internacionais, são eles:  Campeões Brasileiro de Bachata Brasil Latin Open, Vice- Campeões Mundiais de Salsa, Tetra Campeões na categoria Salsa Brasil Latin Open e foram os representantes do Brasil do The World Game (2018).       

 Os dançarinos e coreógrafos também são diretores de uma das principais companhias de dança a dois do Brasil, a OW  Dance Company.  Vale ressaltar que juntos com a  OW eles também conquistaram alguns títulos brasileiros e internacionais na categoria grupos.    

Robinson e Larissa formam uma parceria vitoriosa que começou em 2013 e é marcada pela garra e qualidade, não apenas nos palcos, mas também na sala de aula. Por isso o casal é presença frequente no staff de professores dos principais eventos e congressos de dança.  Sem contar que já ministraram e ainda ministram aulas nas principais escolas de dança de São Paulo.   

Mas antes de iniciarem a parceria, os amigos já se dedicavam a arte de dançar, tendo seu primeiro contato com a dança ainda na infância e adolescência. Robinson Silva, por exemplo, resolveu se dedicar aos estudos desta arte aos 15 anos após retornar de uma viagem para Porto Seguro /BA. O dançarino começou aprendendo Zouk e Forró, mas com o passar do tempo conheceu a Salsa por quem se apaixonou. Além da carreira na dança se formou em Educação Física, participou de vários congressos, programas de televisão e fez parte do corpo de ballet do show Brasil Brasileiro da Costa Cruzeiros.     

Já Larissa iniciou seu contato com a dança por intermédio de sua mãe, que percebendo que a filha pequena gostava desta arte a matriculou em uma escola especializada. Aos 9 anos ingressou no projeto social Enturmando Circo Escola Grajaú, onde permaneceu até os 17 anos fazendo aula de Hip Hop, Jazz, Ballet Clássico e Contemporâneo. E foi neste mesmo local que teve contato com festivais, o que aumentou ainda mais seu amor pela dança e deixava seu sonho de trabalhar com esta arte ainda mais forte. Com o passar do tempo a dança “solo” passou a dar mais espaço para dança de salão e foi neste momento que conheceu Robinson e não demorou para que a parceria se inicia-se.      

E o resultado desta união e dedicação pela arte já sabemos, foram os vários títulos e as oportunidades conquistadas através de muito foco, força e abdicação.  

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X