Programe-se

‘Esquenta!’ destaca empreendedorismo e grandes ideias

Sending
User Review
0 (0 votes)

O ‘Esquenta!’ vai mostrar que com coragem, determinação e criatividade muita gente tem virado o jogo e obtido sucesso empreendendo no Brasil. Regina Casé recebe empresários que estão conseguindo superar o momento difícil com grandes ideias, como a cabelereira Amanda, de São Paulo, que resolveu investir em um salão especializado em valorizar a identidade dos cabelos afro. A apresentadora também conversa com o carioca Rafael que, por incentivo de seu filho, criou um jogo de pipas para celular que se tornou um sucesso. Ainda no mundo dos games, Ingrid e Alisson, moradores da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, mostram o ‘Jogo do Passinho’, aplicativo que ambienta os jogadores ao universo da dança que cada dia ganha mais adeptos.
Muitas mulheres também estão se juntando para empreender. Nilma, Lia e Jandira, integrantes do grupo AMINA (Associação de Mulheres Independentes na Ativa), de Anastácio, no Mato Grosso do Sul, se uniram ao projeto “Marruás Pantaneiras e seus doces caseiros”, que consiste na geração de renda por meio da capacitação para a fabricação artesanato e doces caseiros de frutas típicas do cerrado. Além de levarem ao palco algumas delícias, elas contam a emocionante história de como se conheceram.
O programa mostra ainda que empreendedorismo e solidariedade podem caminhar juntos. Regina Casé bate um papo com o economista Fábio Blanco, responsável pelo projeto ‘Ver Bem’, da ONG Renovatio, localizada na capital paulista. Neste projeto, a ONG produz óculos de grau para pessoas que não podem pagar por eles. Além de ajudar milhares de pessoas a verem o mundo de forma melhor, a Renovatio também emprega e qualifica profissionais para a confecção do acessório.
E como no ‘Esquenta!’ não pode faltar música, o cantor Arnaldo Antunes e as bandas Cheiro de Amor e Onze:20 sobem ao palco para apresentar seus sucessos. Na atração, os artistas também dividem suas próprias experiências empreendedoras referentes ao universo musical. Arnaldo fala sobre a época em que começou, quando as gravadoras eram responsáveis pelo lançamento de grande parte dos músicos. Já os integrantes do grupo Cheiro de Amor revelam as particularidades das bandas que alcançam o sucesso através das micaretas; e os rapazes da Onze:20 contam como se lançaram com vídeos na internet.
O ‘Esquenta!’ tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, direção geral de Monica Almeida e redação final de Paula Miller e Gustavo Nogueira.

Crédito: Globo/ João Januário
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo no domingo, dia 25, nas Américas e domingo, 1o de novembro, na África, Europa, Japão e Austrália.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 21 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page